Neymar processa mulher trans que alegou ter tido relações íntimas com ele e Pedro Scooby
Jogador entrou com a ação por difamação e solicita indenização de R$ 100 mil
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar iniciou um processo por difamação contra a influenciadora trans Sophia Barclay, buscando uma indenização mínima de R$ 100 mil após uma série de entrevistas dela alegando ter tido relações íntimas com o jogador e o surfista Pedro Scooby em uma festa.
Relacionadas
Segundo o UOL, os detalhes do caso incluem a recente apresentação da ação por Neymar no Tribunal de Justiça de São Paulo. A queixa-crime visa compensação financeira e destaca entrevistas concedidas por Sophia a pelo menos três veículos, que, segundo os advogados de Neymar, prejudicaram "sua dignidade, imagem e reputação".
Sophia afirmou, em dezembro de 2021, ter tido relações com Neymar e Pedro Scooby, em um quarto, adicionando que Neymar propôs um contrato de confidencialidade para manter o romance em segredo, sob pena de multa. Neymar alega que, à época das declarações, mantinha um relacionamento com Bruna Biancardi.
A petição apresentada por Neymar destaca ainda que houve um pedido anterior para que Sophia prestasse esclarecimentos em outro processo, mas ela não foi intimada. Os advogados do jogador enfatizam que um dos veículos que veiculou a entrevista retirou o conteúdo do ar devido à falta de indícios de veracidade.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Sophia afirmou desconhecer o processo movido por Neymar e pediu desculpas publicamente pelos detalhes íntimos divulgados. Ela alega estar enfrentando ameaças de morte por parte dos fãs de Neymar e destaca as consequências negativas que a situação teve em sua vida pessoal.
Reconheço meu erro em ter exposto informações intimas dos mesmos, peço desculpas publicamente aos envolvidos ao assunto que foi pautado publicamente.
Diz Sophia Barclay
A defesa de Neymar argumenta que as afirmações de Sophia ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, ofendendo a honra do jogador ao abordar detalhes de sua vida privada e íntima. Os advogados salientam que as declarações de Sophia tentaram reduzir Neymar a um contexto desonroso, incluindo termos prejudiciais à dignidade do craque. Neymar solicitou segredo de Justiça ao processo e aguarda a aprovação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias