menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Neymar revela conversa com Pep Guardiola: ‘Vou te fazer o melhor do mundo’

Atacante detalhou papo com o técnico espanhol

neymar-corinthians-santos-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNeymar revelou conversa com Pep Guardiola (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2025
22:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em conversa no "Podpah" nesta quinta-feira (27), Neymar, do Santos, revelou uma conversa com o técnico Pep Guardiola. Na época, o espanhol estava prestes a assumir o Bayern de Munique e queria contar com o craque. O jogador deu detalhes do encontro e explicou o motivo de ter escolhido o Barcelona na ocasião.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Antes de ir para o Barça, eu já estava decidido a sair do Santos e viajei para a Suíça para receber o Prêmio Puskás. Estava no meu quarto quando meu pai começou a me ligar de madrugada. Eram duas horas da manhã quando ele disse: ‘Estou indo para o seu quarto, abre a porta’. Eu estava só de cueca e, de repente, vejo meu pai entrando com o Guardiola. Corri para vestir um short e disse: ‘Pô, pai, me avisa antes!’. Havia um tradutor presente. O Guardiola se sentou e falou: ‘Quero te levar para o time para o qual estou indo’. Ele não podia revelar qual era. Depois disse: ‘Vou fazer de você o melhor jogador do mundo’. Pegou um papel, abriu o laptop e explicou: ‘Você vai jogar aqui, fazer isso e aquilo e, se não marcar 60 gols na temporada, eu mudo de nome’ - disse Neymar.

A proposta do treinador fez Neymar considerar a possibilidade, mas o desejo de atuar ao lado de Lionel Messi falou mais alto.

- Naquele momento, comecei a pensar: ‘Caramba, o Guardiola realmente me quer’. Perguntei para qual time ele estava indo e ele respondeu: ‘Não posso dizer, ainda não foi anunciado’. Insisti: ‘Fala, por favor’. Então ele revelou: ‘Vou para o Bayern de Munique. Sei que lá faz frio, mas prometo que vou cuidar de você’. Ainda assim, minha decisão girava mais em torno de Real Madrid ou Barcelona. Já havia descartado o Bayern. No Real, praticamente me ofereciam um cheque em branco, dizendo: ‘Coloque o valor que quiser, nós pagamos’. Se eu tivesse ido para lá, teria recebido três vezes mais. O Florentino Pérez sempre deixou claro que me queria no clube. Mas, no fim, optei pelo coração. Meu sonho era jogar com o Messi e, por isso, disse: ‘Vou para o Barcelona’ - completou.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias