NFL Brasil alcança marco histórico nas redes sociais
Perfil oficial da liga no país é a primeira a superar 500 mil seguidores entre todos os mercados fora dos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol americano vem sendo cada vez mais visto no país e os fãs brasileiros mostraram mais uma vez sua força. A conta oficial da NFL Brasil no Instagram é a primeira a alcançar 500 mil seguidores entre todos os perfis oficiais da liga. Pesquisa não incluiu o Estados Unidos.
Relacionadas
+ Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores
O perfil é administrado pela agência Effect Sport. Empresa administra a página desde quando a conta foi criada em 2016. A NFL está presente digitalmente em diversos países, com contas oficiais em várias plataformas de redes sociais
A agência é a responsável pela expansão da marca no país. Além do Instagram, a NFL aparece em contas no Brasil como Twitter, Tiktok, Facebook e Youtube, somando um total de 2 milhões de seguidores.
- É muito especial ter o Brasil em destaque nos mercados internacionais da NFL. Isso mostra a força dos fãs de futebol americano no país e sinaliza que estamos no caminho certo com o trabalho desenvolvido pela agência. Mas, como no esporte, não seguir avançando significa retroceder, estamos preparando uma série de novas ações on e off-line para a próxima temporada- disse Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
- Estamos muito felizes com os números e com o engajamento dos fãs brasileiros nos perfis da NFL Brasil. O conteúdo é a forma direta e eficiente que temos para conectar a liga com a audiência local. Por isso, estar no topo entre os perfis de mercados internacionais da NFL é para ser bastante celebrado - explica Marcelo Paiva, head de digital e conteúdo da agência.
A Effect Sports é uma agência de marketing que conecta marcas com esporte. A empresa é responsável por projetos com empresas como WSL, Nike, Red Bull, Gatorade, entre outras.
Na última temporada, a NFL retornou para a TV brasileira após décadas de ausência. Além da transmissão na ESPN, a RedeTV! também foi uma emissora que exibiu a Super Bowl. Também na temporada passada, a NFL Brasil lançou um canal no Youtube com conteúdos exclusivos e loja virtual com produtos oficiais.
+ TV aberta brasileira adquire direitos de transmissão da NFL até 2025
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias