No Dia da Mulher, patrocinadora da Seleção transforma presentes clichês em doações para o futebol feminino
A campanha vai incentivar as mulheres a postarem o seu “pior clichê”, por meio da hashtag #DoeSeuClichê. Cada post publicado será revertido em doação para o futebol feminino
O Guaraná Antarctica, que patrocina a Seleção feminina de futebol do Brasil, está promovendo uma ação para incentivar o crescimento e dar visibilidade para a modalidade no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira. A marca pretende ressignificar clichês e transformá-los em doações para apoiar futuras craques dos gramados brasileiros.
A campanha vai incentivar as mulheres a postarem o seu “pior clichê”, por meio da hashtag #DoeSeuClichê. Cada post publicado será revertido em doação para o futuro do futebol feminino, ou seja, no período de 08 a 15/03, cada conteúdo com #DoeSeuClichê será igual a R$ 50,00 para a ONG Meninas em Campo. As doações serão voltadas para construção de arquibancada, campos e uniformes.
- O Dia das Mulheres é uma data que precisa ganhar cada vez mais ações que ajudem a levantar os temas da igualdade e do respeito. Apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade ganhe cada vez mais visibilidade é um dos objetivos de Guaraná Antarctica. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte - conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
+ Veja as jornalistas que se destacam nos clubes do Rio
A marca traz um histórico positivo de movimentos que visam criar e incentivar novas jogadoras no Brasil. O projeto #presasnos80 foi um deles. A ação retomou a venda das garrafas retrô, com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino.
Além da doação, Guaraná Antarctica convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80 para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. Outra ação que movimentou o universo do futebol feminino, foi a campanha “Marca na Lata”, que convidava outras marcas a apoiarem o futebol feminino.
Sobre o Meninas em Campo
Criado como um programa regular de aprendizagem e desenvolvimento do futebol feminino em 2016, a ONG Meninas em Campo tem a missão de ser um celeiro de talentos para o esporte. Saiba mais como contribuir no portal https://www.meninasemcampo.org.br/.