Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo
Entidade acredita que os jogos às terças no SBT atrapalhavam calendário nacional
Após disputa acirrada com o SBT, a Globo readquiriu os direitos da Libertadores para a próxima temporada. E quem ficou feliz com a notícia foi a CBF. De acordo com o portal 'Notícias da TV, a entidade máxima do futebol brasileiro estava insatisfeita com a troca dos horários promovida pela emissora de Silvio Santos no torneio sul-americano.
+ Ex-boxeador ucraniano morre após confronto com tropas russas
Segundo informado pelo portal, a CBF entendia que a transmissão da Liberadores nas noites de terça atrapalhava a programação dos calendários das competições brasileiras. Julio Avelar, diretor de competições da entidade, era um dos que torcia para a Liberadores retornar para a Globo.
+ Em viagem pela Europa, Luva de Pedreiro passa por perrengue com elevador
Diferente do SBT, a emissora carioca costuma exibir os jogos da Libertadores nas noites de quarta-feira. Com partidas de clubes como Flamengo e Palmeiras às terças, a CBF não poderia marcar os jogos destes clubes aos domingos no Brasileirão. Os intervalos entre duelos precisam respeitar o mínimo de 66 horas.
+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo
A Globo transmitiu a Libertadores até 2019, enquanto o SBT exibiu o torneio nos últimos anos. A partir do ano que vem a emissora de Silvio Santos vai passar a exibir os jogos da Copa Sul-Americana. Na TV por assinatura, a Disney segue com os direitos da Libertadores, e transmite as partidas pela ESPN.