Novo pedido de perdão? Relembre as vezes que Neymar pediu desculpas publicamente
Jogador do Al-Hilal expressa remorso por suas atitudes desde a época em que defendia o Santos
- Matéria
- Mais Notícias
A suposta nova traição de Neymar, que foi flagrado com duas mulheres em uma boate em Barcelona, na Espanha, foi um dos assuntos que mais repercutiram nas redes sociais nesta semana, principalmente após o pronunciamento de Bruna Biancardi, que está em reta final de gravidez. Assim, muitos internautas questionaram se o jogador fará outro pedido de desculpas para a influenciadora. Dessa forma, o Lance! relembra nesta matéria as vezes em que o camisa 10 da Seleção Brasileira pediu perdão em público.
Relacionadas
Embora a mais recente delas, quando Neymar disse que "errou" ao trair Bruna Biancardi, ter sido uma das que mais viralizaram nas redes, o jogador também já se desculpou por outros vacilos que não estão ligados aos relacionamentos do atleta. Confira.
+ Sósia tenta ‘encobrir’ suposta traição de Neymar, mas web desmascara influenciador; entenda
2010
A primeira vez em que Neymar foi a público pedir perdão por um erro aconteceu em 2010, quando o atacante defendia o Santos. Na ocasião, o então camisa 11 do Peixe discutiu com o técnico Dorival Júnior, à época no clube paulista, durante uma partida contra o Atlético-GO. Após o jogo, inclusive, o técnico Renê Simões, que comandava o clube goiano, deu uma famosa declaração de que o Brasil estava criando um monstro, se referindo ao craque.
No dia seguinte ao ocorrido, Neymar concedeu uma entrevista coletiva para pedir perdão em público.
- Quero pedir desculpas pelo episódio. Quando cheguei em casa eu revi o que fiz. Agi de maneira muito errada. Deixei até meus pais chateados. É complicado para mim. Estou arrasado. Muito chateado mesmo. Peço desculpas para o Dorival. Peço desculpas para todos que gostam do Neymar, que me têm como referência. Aquele não foi o Neymar que todos costumam ver - disse o jogador, que chegou a ser multado pelo Santos por suas atitudes.
2016
A segunda vez aconteceu em 2016, após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América. Um dia após escrever, nas redes sociais, que 'Vai aparecer monte de babaca e falar m…', entre outros palavrões, Neymar utilizou sua conta no Instagram para pedir desculpas.
O então jogador do Barcelona fez um longo texto onde reconhece que se excedeu nas palavras e se dirigiu ao torcedor, fãs e à própria imprensa.
- Admito… Sim, eu me excedi. Pedir a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer. Escrevi aquilo após o resultado do Brasil contra o Peru, e fiquei muito chateado com a eliminação e revoltado com as palavras que ouvi e li dirigidas aqueles atletas, afinal sou parte daquele grupo. Há uma minoria que também "se excede" com o microfone ou a caneta em mãos, mas como disse, é uma minoria. Mirei em meia dúzia e acertei em milhares, milhões… Agora é pedir desculpas e seguir em frente - escreveu Neymar em junho de 2016.
2018
A Copa do Mundo da Rússia, em 2018, também foi conturbada para o jogador brasileiro. O desempenho ruim do camisa 10 da Seleção Brasileira no Mundial rendeu diversas críticas para o jogador, que acabou se excedendo após a eliminação do Brasil.
Em julho de 2018, o craque usou as redes sociais e o intervalo do Fantástico, da TV Globo, para falar sobre as críticas e os ataques que recebeu e pediu desculpa por suas reações.
- Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar. Você pode achar que caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto - publicou Neymar.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
2023
Em junho deste ano, Neymar publicou uma carta aberta no Instagram para a noiva Bruna Biancardi e para o bebê do casal após confirmar a traição em seu relacionamento. No conteúdo postado, o jogador, que à época estava no PSG, diz que "errou" com ela.
- Bru, Faço isso por vocês dois ou duas e por sua família. Justificar o injustificável. Não precisava. Mas eu preciso de você na nossa vida. Vi o quanto você foi exposta, o quanto você sofreu com tudo isso e o quanto quer estar ao meu lado. E eu ao seu lado. Errei. Errei com vocês - iniciou Neymar.
+ Qual nome da filha de Neymar e Bruna Biancardi?
- Arrisco dizer que erro todos os dias, dentro e fora dos campos. Só que os meus erros na vida pessoal resolvo em casa, na minha intimidade junto à minha família e meus amigos. Tudo isso atingiu uma das pessoas mais especiais da minha vida. A mulher que sonhei seguir ao meu lado, mãe do meu filho(a). Atingiu a sua família, que hoje é a minha família. Atingiu a sua intimidade em um momento tão especial que é a maternidade - seguiu o camisa 10.
Neymar seguiu pedindo desculpas pela exposição do casal na mídia e reafirmou a vontade de permanecer ao lado da noiva.
- Bru, já te pedi perdão pelos meus erros, pela exposição desnecessária, mas me sinto na obrigação de vir publicamente reafirmar isso. Se um assunto privado se tornou público, o pedido de perdão tem que ser público. Não me imagino sem você. Não sei se vamos dar certo, mas hoje você é a certeza que eu quero tentar. O nosso propósito prevalecerá, o nosso amor por nosso bebê vencerá, o nosso amor um pelo outro nos fortalecerá. Sempre nós. Te amo ❤️ - concluiu Ney.
+ Neymar sofre críticas na web após pronunciamento de Bruna Biancardi
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias