NWB desenvolve projetos do Paulistão com André Hernan, Alê Xavier e Chico Pedrotti
YouTube, Federação Paulista de Futebol, Livemode e Cartola investem na atuação multiplataforma do campeonato para alcançar o público fora da TV e dos estádios
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil é o país do futebol! São cerca de 165 milhões de torcedores, mais pessoas que populações de países como Japão, México e Rússia. E com o início do calendário das competições estaduais, o Campeonato Paulista de Futebol está com força na atuação multiplataforma para agregar maior alcance de público que não tem acesso ao estádio ou prefere acompanhar pela internet ao invés da TV.
A edição 2023 conta com quatro projetos da NWB, content tech focada em conteúdo esportivo, em parceria com YouTube, o próprio Paulistão, Federação Paulista de Futebol e a LiveMode, além do Cartola no projeto Cartola Express.
Alê Xavier, Bianca, Bira, Giu Araki, Gonze e Marília Galvão são alguns dos talentos da Teia NWB atuantes nos projetos que envolvem narração, transmissão ao vivo e conteúdos para YouTube, Instagram e Twitter.
- Um ano pós-Copa do Mundo não deixa o fã de esporte carente, pois temos um calendário extenso de competições importantes como o Paulistão para reviver o espírito do torcedor. A NWB está inserida no calendário esportivo de 2023 para produção de conteúdo relevante que vai envolver grandes marcas, como o YouTube, o ano inteiro. Isso tanto em projetos externos, quanto nos proprietários como a Supercopa Desimpedidos e Supercopa das Mina que volta com tudo esse semestre - conta Vanessa Costa, gerente executiva de marketing da NWB.
Dentre as entregas está um extenso pacote de conteúdos exclusivos nas redes sociais dos criadores de conteúdo, como vídeos longos e curtos dedicados, tweets, stories, postagens e inserções. Além do Paulistão Podcast, resenha toda segunda-feira, às 18h, no YouTube do Paulistão, entre o jornalista esportivo André Hernan e Danilo Soto, integrante do Desimpedidos, com convidados especiais que já entrevistaram o vice-presidente da FPF, Mauro Silva; e o capitão da Portuguesa, Pará.
- Unimos o Paulistão, que é o mais importante campeonato do estado de São Paulo, com a NWB, especialista no conteúdo do universo esportivo com forte atuação no futebol, e estamos desdobrando projetos multiplataformas e multiformatos com a seleção de um squad de peso para potencializar o alcance da competição - explica Sergio Gandolphi, diretor da Teia NWB.
Além disso, o narrador, integrante do @Desimpedidos e o autointitulado ‘a voz do hexa’, Chico Pedrotti, está na narração das transmissões do Paulistão pelo YouTube com parceria da Federação Paulista de Futebol e a LiveMode.
- É um elenco incrível participando desse projeto, além de contar com outros talentos da NWB, como a Alê Xavier e o André Hernan, ainda compartilho dessa experiência com Luís Felipe, da Cazé TV, que também narrou a Copa 2022. Muito honrado de fazer parte dessa seleção de feras do futebol - comenta Chico.
A campanha “Paulistão no YouTube” foi promovida em parceria com a Media.Monks e faz parte de um posicionamento e estratégia de marca que coloca a Geração Z no centro das conversas.
- Sabemos que a fluidez das mensagens é essencial para essa geração. Além disso, tínhamos o desafio de manter viva a cultura do futebol regional, em um cenário de forte globalização - explica Vanessa Rodrigues, diretora de social e influência da Media.Monks.
Para a diretora, o projeto traduz muito bem o jeito Media.Monks de ver a comunicação
- A parceria com o Desimpedidos materializa o conceito da campanha ‘Paulistão no YouTube’ combinando reconhecimento no futebol e vivência das redes, traduzindo nosso olhar para a comunicação hoje, que dialoga com o público de forma orgânica”.
No projeto de divulgação do Cartola Express para o campeonato Paulista, Bira e Danilo Soto garantem a participação representando seus times do coração, Santos e São Paulo. Os criadores estão em lives e outros conteúdos com dicas de escalação e comentários sobre as rodadas. Danilo também participa de transmissões do Paulistão pela Energia 97, direto da arquibancada do estádio como repórter da torcida, levando a opinião do público para a rádio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias