O que os espanhóis estão falando sobre a eliminação da Espanha na Copa?
Seleção espanhola perdeu para Marrocos nos pênaltis após empate em 0 a 0 com bola rolando
Após impressionar no início da competição com uma vitória por 7 a 0 sobre a Costa Rica, a Espanha decepcionou e foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira. A equipe comandada por Luis Enrique empatou em 0 a 0 com Marrocos, mas perdeu nas penalidades. Nas redes sociais, os espanhóis se dividiram entre críticas e apoio ao técnico.
Entre os que manifestaram apoio ao treinador da seleção espanhola, muitos lembraram de críticas pesadas que ele havia recebido anteriormente nas redes sociais. Alguns internautas citaram que outras pessoas chegaram a usar até a morte da filha de Luis Enrique - a pequena Xana Martínez faleceu aos 9 anos de idade em 2019 - para criticar o técnico.
+ Eliminação da Espanha para Marrocos quebra a internet; veja os memes
- Fico tão triste em como vão atacar Luis Enrique sem quase ser culpado - escreveu um internauta.
- Prepare-se para a campanha mais nojenta e injusta contra Luis Enrique. Ele errou, obviamente, mas vai cair por tudo e não só pelo trabalho. Se mexeram com a sua filha até quando ele ganhou, imagine o que farão agora - publicou outro.
- Tenho muito orgulho de ter estado no barco de Luis Enrique, esteja ele errado ou não. Pelo menos tenho a consciência tranquila de ir com a seleção do meu país e não o assediar, menosprezá-lo, insultá-lo ou mesmo falar da filha Xana, outros não poderão dizer o mesmo - afirmou mais um perfil espanhol.
+ Espanha cai nas oitavas e autoestima de Luis Enrique vira piada na internet; veja as reações
Por outro lado, Luis Enrique também recebeu muitas críticas nas redes sociais. O tópico mais citado foi o técnico ter optado por deixar fora da convocação para a Copa algumas estrelas espanholas como o zagueiro Sérgio Ramos, do Paris Saint-Germain, e o meio-campo Thiago, do Liverpool.
- Esse aqui (Sérgio Ramos) assistindo à disputa de pênaltis em casa é uma piada do c******. A escolha do Luis Enrique agora é indefensável, é que nem consigo escrever o que sinto por causa do nojo que tenho agora - relatou um espanhol.
- Você decidiu levar Eric Garcia, que não jogou um minuto sequer, em vez de um capitão e líder nato como Sergio Ramos. Não esqueço e nem perdoo Luis Enrique - escreveu um internauta.
- Infeliz Luis Enrique, escolhendo jogadores que não jogam em seus clubes, a maioria sub-23, e deixando de fora Ramos, Iglesias, Aspas, Kepa, Íñigo Martínez, Canales, Alex Moreno... - publicou outro perfil.
A seleção espanhola terminou a campanha na Copa do Qatar com uma vitória, dois empates (no tempo regulamentar) e uma derrota. Na fase de grupos, a equipe venceu a Costa Rica por 7 a 0, empatou com a Alemanha em 1 a 1 e perdeu para o Japão por 2 a 1.
me da tanta pena como se le van a tirar encima a Luis Enrique sin tener casi culpa
— dominguezz 🪐 (@dominguueezz) December 6, 2022
Prepárense para la campaña más asquerosa y desleal contra Luis Enrique. Se equivocó, obvio, pero le va a caer de todo y no solo a su trabajo. Si se metieron con el tema de su hija cuando ganó imagina lo que harán ahora. pic.twitter.com/47GWqh8L1P
— Charlie Carrillo (@CharlieC_9) December 6, 2022
Estoy muy orgulloso de haber estado en el barco de Luis Enrique, se haya equivocado o no. Al menos tengo la conciencia tranquila de ir con la selección de mi país y de no acosarle, menospreciarle, insultarle o incluso hablar de su hija Xana, otros no podrán decir lo mismo.
— GxlDeJoao 🇪🇦 (@GxldeJoao) December 6, 2022
Y este pavo viendo la tanda de penaltis en su casa, es que es de puta coña. Lo de Luis Enrique es indefendible ya, es que no puedo ni escribir lo que siento por el asco que tengo ahora mismo. pic.twitter.com/ecaCqJtG1q
— Cᴀꜱᴛɪʟʟᴏ (@Castillo__Rm) December 6, 2022
Decidiste llevar a Eric Garcia, que no jugó ni un solo minuto, antes que a un capitán y líder nato como Sergio Ramos.
— C-ray-P🇵🇹 (@C_ray_P) December 6, 2022
Ni olvido ni perdón Luis Enrique pic.twitter.com/FRLVKTdl7G
Lamentable Luis Enrique, llevar a jugadores que no juegan en sus clubs, a la mayoría sub 23 y dejar fuera a Ramos, Iglesias, Aspas, Kepa, Íñigo Martínez, Canales, Alex Moreno...
— Enrique García (@garcia_youtube) December 6, 2022