Olimpíadas: Técnico de boxe morre na Vila Olímpica, vítima de parada cardíaca

Treinador faleceu neste sábado (27)

Escrito por

O treinador da equipe de boxe de Samoa, Lionel Elika Fatupaito, faleceu neste sábado (27), aos 60 anos de idade. O técnico estava em seu quarto, dentro da Vila Olímpica das Olimpíadas de Paris, quando sofreu uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da comuna de Bobigny, próximo à capital francesa.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

A Federação Internacional de Boxe (IBA na sigla em inglês), emitiu um comunicado lamentando o falecimento do treinador. Veja abaixo:

- Nós da International Boxing Association (IBA) estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante o Paris 2024. A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a Equipe Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda - escreveu o comunicado.

Lionel Elika Fatupaito, técnico da equipe de boxe de Samoa (Foto: Federação Internacional de Boxe)

Lionel estava seu quarto, junto a um atleta, quando sofreu uma parada cardíaca, por volta de 10h20 no horário de Paris - 5h20, no horário de Brasília. A informação foi passada por uma fonte da polícia local.

O treinador chegou a ser socorrido pelos serviços de emergência, mas não resistiu. De acordo com o Ministério Público, a causa da morte foi apontada como "causas naturais". A Polícia Judiciária de Seine-Saint-Denis ficará responsável pela investigação.

Siga o Lance! no Google News