Ônibus com time de futebol sofre acidente e deixa mortos e feridos na BR-116
Veículo caiu de uma ponta no trajeto entre Ubaporanga (MG) e Duque de Caxias (RJ)
O mundo do futebol acordou com uma notícia trágica nesta segunda-feira. Durante a madrugada, o ônibus que levava a delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena, caiu de uma ponte de 10 metros na BR-116, em Além Paraíba, e deixou 4 mortos e 29 feridos. Segundo as informações da Polícia Federal, o veículo fazia o transporte da equipe de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), cidade sede do clube. A informação foi publicada pelo 'G1'.
De acordo com o corpo de bombeiros, no veículo estavam jogadores, comissão técnica e o motorista. As vítimas que sobreviveram a tragédia foram encaminhadas para os hospitais da região. Vinte e quatro delas foram levadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, outras cinco para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Até o momento, não existe detalhes do estado de saúde delas.
+ Rômulo Mendonça substitui Tiago Leifert e será a principal voz da Copa do Brasil no streaming
As vítimas ainda não foram reveladas. Contudo, segundo as informações do corpo de bombeiros, três são adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada. A PRF indicou que o veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção.
+ Psiquiatra explica o que é crise de ansiedade, transtorno que Cara de Sapato sofre no BBB 23
A viagem estava regularizada e registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O Corpo de Bombeiros das regiões de Além Paraíba, Leopoldina e Juiz de Fora foram que atuou no local em busca de sobreviventes ao lado da PRF.
A LG Turismo e Transporte, que era proprietária do ônibus, emitiu comunicado:
"Nós da LG Turismo estamos consternados com essa tragédia e estamos nos colocando à disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares. Somos registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista. No momento, estamos aguardando mais informações da PRF e funcionários da empresa já estão a caminho para acompanhar de perto".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, contavam 33 passageiros. Os nomes das quatro vítimas foram divulgados:
Kailon da Silva Paixão, 13 anos, morador de Magé (reconhecido pela família)
Andrei Viana da Costa Silva, 15 anos, morador de Duque de Caxias (reconhecido pela família)
Diogo Coutinho Chao Villar, 18 anos, morador de Duque de Caxias
Thyago Ramos de Oliveira Dias, 15 anos, morador de Duque de Caxias
*Atualizado às 21h45