Operação Jogada Ensaiada: PF cumpre mandados de apreensão contra possíveis envolvidos em esquema de manipulação
Investigação identifica resultados manipulados nos Estaduais e nas séries C e D do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
A Polícia Federal começou a segunda fase da Operação Jogada Ensaiada nesta quarta-feira (9). O objetivo é combater uma organização criminosa envolvida na manipulação de resultados em jogos dos Campeonatos Estaduais e das Séries C e D do Brasileirão.
Relacionadas
Um total de 60 policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra jogadores, empresários e dirigentes supostamente envolvidos no esquema. Os oficiais realizam a operação nas cidades de Aracaju, Araguaiana (Tocantins), Assu (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Fortaleza, Igarassu (Pernambuco), Rio de Janeiro, São Paulo e Sumaré.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Durante as investigações, a PF identificou conversas entre empresários, apostadores e dirigentes, nas quais armavam a manipulação em resultados de partidas de futebol para obter ganhos ilícitos em sites de apostas. O esquema pode ter movimentado cerca de R$ 11 milhões.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A Operação Jogada Ensaiada começou com o objetivo de investigar fraudes no futebol sergipano, mas esquemas em outros estados foram identificados ao longo da investigação. Algo similar aconteceu na Operação Penalidade Máxima, iniciada por denúncias do futebol goiano e expandida até chegar à Série A do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias