Organização do GP de Las Vegas proíbe o uso do nome ‘Paddock’; entenda motivo

Cidade recebe o primeiro Grande Prêmio, após 41 anos fora, neste final de semana

Escrito por

O Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 será realizado neste final de semana, tendo a corrida no domingo (19). A área dos pilotos e das equipes conhecida como "Paddock", a pedido da organização da corrida, terá que ter outro nome.

O motivo da mudança é por conta do atentado cometido pelo atirador, Stephen Paddock, em 2017. O criminoso abriu fogo em uma multidão durante um festival de música que acontecia na cidade, matando 60 pessoas e deixando 867 feridos.

Pelo fato de ser um tema bem sensível em Las Vegas, a organização pediu para que pilotos, equipes e jornalistas, não utilizassem o nome "Paddock", por ser o mesmo sobrenome do atirador. Com isso, a área será substituída por Pit Building, que traduzindo para o português, é chamada de "edifício dos boxes".

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (17), à 1:30 da manhã com o treino livre. Em um horário completamente novo na categoria, a corrida será realizada na noite de Las Vegas, começando no sábado às 22h do horário local. Aqui no Brasil, a corrida principal terá início às 3h da madrugada de domingo.

Siga o Lance! no Google News