Oscar Schmidt relembra charge feita pelo L! no dia de sua aposentadoria
Considerado um dos melhores jogadores de basquete do mundo na época em que atuava, brasileiro posta em sua rede social para relembrar o dia que parou de jogar
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos melhores jogadores da história do basquete, Oscar Schmidt relembrou uma charge do LANCE! em sua homenagem pela aposentadoria das quadras, publicada no dia 27 de maio de 2003. Por uma rede social, o 'Mão Santa' elogiou o diário e o material publicado em sua homenagem.
- Sempre gostei das charges do LANCE!. Essa saiu quando parei de jogar. Encontrei arrumando algumas coisas aqui em casa. Muito boa! - disse em sua rede social.
Oscar tem a maior pontuação da história do basquete, com 49.737 pontos. Pela Seleção Brasileira, Oscar participou de três Campeonatos Mundiais, e é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa amarelinha nos Mundiais. Além disso, foi nomeado um dos 50 Maiores Jogadores de Basquete da FIBA em 1991. Em agosto de 2010, ele foi incluído no Hall da Fama da FIBA, em reconhecimento ao que jogou em competições internacionais. Em 2013, entrou para o Hall da Fama de basquete dos EUA. Uma das grandes conquistas de Oscar foi a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis (EUA), em 1987, ao bater os Estados Unidos na final.
Selecionado pelo New Jersey Nets na sexta rodada do draft da NBA de 1984, Oscar teve outras chances de jogar na liga americana, mas recusou para poder continuar defendendo a seleção brasileira. Oscar se aposentou em maio de 2003, aos 45 anos, após passagem pelo Flamengo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias