De fã para ídolo: Lewis Hamilton faz homenagem para Ayrton Senna
O pentacampeão da Formula 1 é fã declarado do brasileiro, que morreu há 25 anos em um acidente durante o GP de San Marino, no dia 1º de maio de 1994
Senna nos deixou há exatos 25 anos após colidir com o muro na curva Tamburello, no GP de San Marino, na Itália, no dia 1º de maio de 1994. Entre os expectadores que ficaram atônitos naquele momento, estava um menino inglês de nove anos, que teve sua vida marcada para sempre pelo brasileiro.
Seu nome é Lewis Hamilton, que cresceu e superou o ídolo em alguns quesitos, entre eles, o número de títulos: são cinco contra três do brasileiro. O que não diminuiu sua idolatria. Hamilton, que já usou capacetes homenageando Senna, lembrou do ídolo nesta quarta-feira e contou como o piloto marcou sua vida.
- Lembro-me de estar sentado ali, bem ao lado do meu pai e vendo você na TV com 4 ou 5 anos de idade. Ayrton, a maneira como você correu me cativou desde o começo e me aproximou desse incrível esporte. Você é um piloto puro, um verdadeiro mestre, um herói. Já se passaram 25 anos desde que você foi tirado de nós, mas você viverá eternamente - disse o piloto em seu Instagram.