Parece utópico, mas Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG podem vencer o Real Madrid e o Barcelona. Pelo menos, é o que acha o ex-jogador Lugano. O comentarista, que atuou na Europa e América do Sul, disse no programa ESPN FC que os três brasileiros semifinalistas da Libertadores seriam capazes de desbancar os poderosos espanhóis.
O uruguaio ídolo do São Paulo ainda afirmou que tais resultados poderiam ser obtidos nos históricos Camp Nou e Santiago Bernabéu, estádios de Barcelona e Real Madrid.
- Estou convencido que os três times que mencionamos (Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras) e talvez algum mais do Brasil, podem vencer perfeitamente Real Madrid e Barcelona dentro do estádio deles perfeitamente hoje - começou.
Lugano ainda destacou que não enxerga tamanhas diferenças entre o futebol praticado no Velho Continente e o sul-americano.
- Acho que a diferença é mais da montagem do espetáculo do que o espetáculo em si. Aí é onde os europeus tiram vantagem de nós. Eu, que joguei na Europa e na América do Sul, lá eu me sentia outro jogador sendo exatamente o mesmo ou até pior que aqui. É a visão que eu tinha - completou o comentarista.
Flamengo e Palmeiras, dois dos clubes citados por Lugano, se enfrentam no dia 27 de novembro pela decisão da Libertadores da América, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.