Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, alfineta o São Paulo após goleada
O ex-mandatário alviverde fez questão de provocar o rival após o jogo
Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, usou as redes sociais para comemorar a conquista do Paulistão e cutucar o São Paulo após o vice. Com gols de Danilo, Zé Rafael e dois de Raphael Veiga, o Verdão venceu por 4 a 0, revertendo a vantagem de 3 a 1, construída pelo Tricolor no primeiro jogo da final.
Paulo Nobre postou uma foto fazendo um quatro com os dedos, em referência aos gols palmeirenses no clássico, e segurando uma caneca com desenho de bananas. Na legenda da imagem, escreveu:
- Heroica madeirada! Muito orgulho desse elenco que honra a camisa! Muito feliz por mais esse Paulistão pro Palmeiras e por mais esse título inédito pro Abel e sua Comissão técnica! Muito merecido! Dia inesquecível! - seguido de uma sequência de emojis de bananas.
As bananas na publicação são uma referência a uma rixa antiga entre Nobre e o ex-presidente do São Paulo Carlos Aidar, na época em que ambos eram mandatários dos seus respectivos clubes. Em 2015, Nobre acusou Aidar de "aliciar" o centroavante Allan Kardec, que preferiu ir para o rival a renovar o contrato com o Palmeiras. Como resposta, Aidar comeu bananas durante uma entrevista coletiva no CT da Barra Funda e disse que o Palmeiras estava "se apequenando".
Com a conquista do Campeonato Paulista de 2022, o Verdão completou a trinca de títulos sobre os principais rivais do estado.