Paulo Nunes: ‘Esperava uma classificação muito mais tranquila do Palmeiras na Libertadores’
Ex-jogador apontou que elenco do Alviverde, que venceu Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, poderia ter tido mais facilidades para avançar na Copa
O Palmeiras venceu, mas parece não ter convencido o ex-atacante Paulo Nunes. Nesta quarta-feira, durante o programa "Troca de Passes", do SporTV, o comentarista e ex-jogador do Palmeiras disse que esperava uma classificação mais tranquila do Palmeiras às semifinais da Libertadores. O detalhe é que a equipe avançou fazendo 3 a 0 no Libertad, do Paraguai.
+ Confira como ficou o chaveamento da Copa Libertadores 2020
+ Melhorou ou piorou? Lembre a escalação do seu time no começo da década
- Eu esperava uma classificação muito mais tranquila, apesar de saber que a Libertadores sempre prega peças. O time do Libertad se mostrou muito frágil, mesmo no setor defensivo, que costuma ser o ponto forte dos times paraguaios - disse ele.
- Na criação, transição para o ataque, tentava muito pouco. E quando tentou, chegou fácil. Isso é algo para se preocupar para a próxima fase. (...) Se der esse espaço contra um time mais forte como o River Plate, é muito perigoso - declarou, referindo-se ao possível adversário alviverde nas semifinais.
Paulo Nunes foi campeão da libertadores com o Palmeiras e com o Grêmio. Experiente em colocar a bola na rede, o ex-atleta analisou que alguns destaques do clube paulista não renderam tão bem individualmente.
- Individualmente, alguns jogadores estavam abaixo. O Raphael Veiga estava desatento, como em um jogo comum. Faltou agressividade ao Palmeiras no primeiro tempo. O Libertad teve chance de ficar com um empate, pelo menos.
PALMEIRAS VENCE COM FACILIDADE
Com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino, o Palmeiras venceu a partida por 3 a 0 e avançou às semifinais da competição. Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina - na ida, em casa, o River fez 2 a 0.
Quem sair vencedor do próximo duelo garante uma vaga para a grande final da Libertadores, que será realizada em jogo único, no dia 30 janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.