PC Oliveira aponta erro de arbitragem em Flamengo x Corinthians
Rubro-Negro venceu o primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Flamengo contra o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no Maracanã, pela Copa do Brasil, foi marcada por polêmicas de arbitragem. A equipe rubro-negra saiu de campo se sentindo prejudicada por algumas marcações de campo. O especialista PC Oliveira analisou os lances e deu um veredito.
Relacionadas
➡️Flamengo terá desfalque importante para duelo com o Bahia
➡️Filipe Luís lida com sombra de Tite na véspera de Bahia x Flamengo
Ao analisar os lances, PC Oliveira identificou um erro no confronto. Na opinião do especialista, o Flamengo teve um pênalti cometido pelo Corinthians que não foi marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. A ausência da presença do VAR no lance foi questionada pelo comentarista dos canais Globo.
- O Héctor perde o tempo da bola. Aí a ação de disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres. No momento em que a bola é cabeceada, o Héctor está com o braço aberto, na minha avaliação ampliando o espaço do corpo… ele assumiu o risco da bola bater no braço, e pra mim, isto é pênalti - disse o especialista.
▶️Mauro Cezar detona atuação de Gabigol contra o Corinthians: ‘Menos um’
Além disso, o PC Oliveira também falou sobre o impedimento polêmico de Gabigol no segundo gol do Flamengo, que foi anulado com o auxilio do VAR. O comentarista se posicionou a favor da tecnologia, que identificou um posicionamento ilegal do atacante do Flamengo.
- É no detalhe mesmo. Se compara partes do corpo diferentes, a do Hugo é o pé, e a do Gabigol é na parte inferior da axila. De acordo com o VAR, e é sempre bom lembrar que se analisa a imagem com mais definição, na tela de um monitor e com a linha mais fina que está apresentando na televisão - opinou.
Fora as polêmicas, o Flamengo venceu o primeiro confronto e tem a vantagem do empate na partida de volta. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias