Pedrinho avalia que ‘queda total’ do Botafogo prejudique evolução de Babi: ‘Entorno interfere muito’
Aos 23 anos, atacante promessa do Glorioso teria se desenvolvido mais em outra atmosfera, diz comentarista do SporTV
O Botafogo entra em campo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e busca renovar seu folêgo para a temporada de 2021. Após ser rebaixado no Brasileirão, o Glorioso terá a oportunidade de mudar o ambiente para a nova temporada. Para o comentarista do SporTV Pedrinho, o atacante Matheus Babi, de 23 anos, é exemplo de como a má fase em 2020 pode atrapalhar a evolução de promessas.
+ Ela está de volta! Veja os confrontos iniciais da Copa do Brasil
- É um jovem que ainda está em evolução, né? Ele pegou uma equipe muito desequilibrada, em uma queda total, ele tendo que dar um rendimento individual e coletivo, com a obrigação interna de fugir da zona de rebaixamento. A gente pode tirar pela metade aí o que ele pode evoluir - comentou o ex-atleta.
Babi foi um dos destaques do ataque do Glorioso mesmo em uma temporada de seca quando o assunto é bola na rede. Pelo contrário, o Botafogo conseguiu ser rebaixado para a Série B com 62 gols tomados e 32 feitos. A expectativa é que um novo ciclo ajude o jovem atleta.
- Se ele está em outro ambiente, outra atmosfera, outra proposta, o rendimento dele, mesmo iniciando a carreira, poderia ser muito maior. O entorno interfere muito nesses meninos. E não tem só o Babi - comentou Pedrinho, no programa "Troca de Passes", nesta terça-feira.
Especulado por outras equipes, Babi já virou destaque do time carioca no estadual. O Alvinegro mede forças, nesta quarta, contra o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase da competição nacional.