menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedro Certezas lista técnicos para substituir Renato Paiva no Botafogo; veja

Português é alvo de torcedores do Alvinegro

pedro-certezas-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPedro Certezas é torcedor ilustre do Botafogo (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/04/2025
06:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em má fase na temporada, o Botafogo perdeu para o Estudiantes na Libertadores e se complicou no Grupo A da competição. Após a derrota na Argentina, o influenciador Pedro Certezas fez uma lista de técnicos para substituir Renato Paiva no clube. O torcedor do Alvinegro sugeriu Luis Castro e Fernando Diniz, mas também ironizou ao citar outros nomes.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Botafogo está na terceira posição do Grupo A da Libertadores, com três pontos. A Universidad de Chile lidera com sete pontos, seguida pelo Estudiantes, enquanto o Carabobo é o lanterna, com apenas um. No Brasileirão, o atual campeão é apenas o 15° colocado, com cinco pontos. No sábado (26), o Alvinegro tem clássico contra o Fluminense, às 21h.

Como foi Estudiantes x Botafogo?

Apesar de estarem empatados na tabela de classificação, e de serem adversários diretos por uma vaga nas oitavas, Botafogo e Estudiantes entraram em campo de maneira distinta: os argentinos ocupavam os espaços no campo ofensivo, enquanto o time brasileiro buscava explorar os contragolpes. O problema é que a equipe de Renato Paiva era pouco perigosa, com as jogadas morrendo nos pés de Artur ou de Alex Telles. Igor Jesus, por sua vez, mal era acionado.

continua após a publicidade

Mesmo com maior volume de jogo, o Estudiantes também levava pouco perigo. Medina era voluntarioso, e Carrillo, participativo. Faltava ao time, porém, refinamento nas jogadas e nas finalizações — e isso que foram 12 no primeiro tempo. Ainda assim, Carrillo conseguiu abrir o marcador aos 38. Contou, para tanto, com uma ajuda providencial do goleiro John; o atacante chutou de fora da área, a bola desviou em Gregore e chegava já sem força, mas ela tomou efeito em frente a John e entrou no canto esquerdo. Falha do goleiro, e gol argentino.

Como nada dera certo, Renato Paiva voltou para o segundo tempo com uma mudança: Matheus Martins entrou na vaga de Patrick de Paula, e o time melhorou. Com saídas rápidas ao ataque, e com Savarino finalmente aparecendo para o jogo, o Botafogo deu a impressão de que conseguiria buscar o empate. Aos 22, o venezuelano acertou o travessão. Aos 37, Matheus Martins bateu forte para defesa de Mansilla. Mas ficaria nisso. O resultado final seria mesmo a vitória dos argentinos.

continua após a publicidade
John Botafogo Estudiantes Libertadores
Renato Paiva tem sido alvo de críticas de torcedores do Botafogo (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias