Pedro Scooby fecha com SporTV para ser comentarista da WSL: ‘É uma honra para mim’
O surfista irá estrear na etapa de Jeffrey's Bay, na África do Sul, que começa no dia 13 de julho
O surfista Pedro Scooby fechou contrato com o SporTV para ser o novo comentarista nas transmissões da WSL (Liga Mundial de Surfe). O também ex-BBB, estreará na próxima etapa da competição em Jeffrey's Bay, na África do Sul, nos dias 13 e 22 de julho.
Além de Scooby, o grupo Globo contará com os narradores Bruno Fonseca, Luiz Prota e Vinicius Rodrigues, e dos comentaristas Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.
— É uma honra para mim estrear como comentarista de surfe em J-Bay. Estou muito empolgado para esse novo desafio e em poder passar um pouco da minha experiência durante todos esses anos dentro da água para as pessoas de casa. Espero trazer ainda mais sorte para os brasileiros que estão quebrando tudo no circuito. Seria incrível estrear com o pé direito com mais uma vitória para o Brasil — disse Pedro Scooby
+ Neto lamenta morte de torcedora do Palmeiras, fala em ‘hipocrisia’ e pede paralisação dos jogos
A etapa de Jeffrey's Bay será a nona do calendário e contará com sete brasileiros em ação, seis na competição masculina e uma na feminina. A transmissão será pelo SporTV, Globoplay e GE.
Até o momento, o Brasil tem três surfistas se classificando para as finais que ocorrerão em Trestles, nos Estados Unidos, na primeira quinzena de setembro, reunindo os cinco mais bem colocados da temporada no masculino e no feminino. Filipe Toledo, atual campeão mundial, lidera o ranking após as oito primeiras etapas.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além de Toledo, João Chianca e Yago Dora, se encontram em quarto e em quinto lugar, respectivamente. Gabriel Medina se encontra em sétimo colocado, Italo Ferreira é o 11º, e Caio Ibelli, 14º. Esses três ainda brigam por um lugar na decisão masculina. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb está na sexta posição, precisando de um bom resultado em J-Bay para entrar na zona de classificação.
A etapa da África do Sul está prevista para começar às 3h e a previsão é que termine às 13h, no horário de Brasília.