Pedrosa muda de opinião sobre decisão de arbitragem no clássico, mas faz ressalva sobre o lance: ‘Bizarrice que é o jogo acabar sem o VAR’
O comentarista do SBT soltou o verbo sobre a arbitragem carioca na partida deste domingo
Após o clássico entre Vasco e Flamengo, o jornalista Lucas Pedrosa, reclamou da decisão da arbitragem em não assinalar pênalti para o Vasco nos minutos finais da partida. No entanto, após analisar o lance com mais calma enxergou que de fato não aconteceu a infração.
A partida disputada no Nilton Santos neste domingo, ainda repercute nas redes sociais. Não pelo resultado, onde o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, mas sim por conta de um lance polêmico que marcou o minuto final da partida. Após uma bola alçada na área, os vascaínos reclamaram de um toque na mão de João Gomes. O árbitro de vídeo não chegou a chamar para uma análise, e os jogadores do Vasco saíram de campo contestando a decisão.
Inicialmente, Pedrosa contestou a decisão e principalmente a atuação do árbitro na partida de ontem, classificando o suposto erro como grotesco.
Pênalti claro não marcado para o Vasco.
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) March 6, 2022
O Flamengo vence por 2 a 1 com um erro grotesco da arbitragem.
E nem só por esse lance, mas por um jogo inteiro com o apito sendo usado de forma desastrosa.
A ruindade deles alimentam as narrativas. Horrorosos.
Alguns minutos depois, o comentarista do SBT Sports retificou o seu tweet, admitindo que de fato não houve o pênalti. Mas continuou insistindo sobre a ausência de qualidade na arbitragem carioca, e a falta de participação do VAR no lance polêmico.
Não pegou na mão. É fato. Ou seja, não foi pênalti claro para o Vasco.
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) March 6, 2022
O que não apaga a bizarrice que é o jogo acabar sem o VAR orientar o juiz a rever o lance. E apaga menos ainda o nível minúsculo que é a arbitragem brasileira, pior ainda a carioca.
É muita gente ruim. https://t.co/fgPcLJyxjG