‘Há pelo menos um jogador de futebol gay ou bi em cada time’, diz atleta inglês
Atacante do Watford ainda afirmou que, caso um jogador se assuma publicamente, muitos outros também irão se assumir
- Matéria
- Mais Notícias
Conhecido por ser um esporte bastante machista e com problemas de preconceito, o futebol vem, aos poucos, quebrando barreiras para as minorias. Um dos principais tabus é o homossexualismo, que é muito criticado por muitos torcedores e sempre ocasiona polêmica. Mas nem para todos.
Relacionadas
Um dos destaques do Watford, que disputa a Premier League, é o atacante Troy Deeney. Ele afirmou que 'provavelmente há pelo menos um jogador de futebol gay ou bissexual em cada time de futebol' e que falta apenas um corajoso a se assumir para 'puxar o bonde' dos outros.
- Eu diria que provavelmente há pelo menos um jogador de futebol gay ou bissexual em cada time de futebol. Eles estão lá, estou 100% certo de que é assim. Se alguém se assumisse, estou convencido de que na primeira semana haveria pelo menos cem pessoas que fariam o mesmo. O problema é que ninguém quer ser o primeiro - afirmou à "BBC".
Deeney também questionou o fato de muitos atletas assumirem serem homossexuais apenas após encerrarem suas carreiras no esporte.
- Também me pergunto por que muitos esperam parar de jogar futebol, rugby ou qualquer outro esporte que pratiquem e depois admitem que são homossexuais. A impressão é que é algo realmente pesado para carregar durante sua carreira esportiva - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias