Pelo terceiro mês, ESPN e Fox Sports lideram audiência da TV paga
Canais esportivos da Disney vem acumulando altos índices de audiência
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que a fusão com Fox Sports foi aprovada, no início de maio, os canais esportivos da Disney vem acumulando altos índices de audiência. Em julho, pelo terceiro mês consecutivo, ESPN e Fox Sports voltaram a liderar entre os canais de esportes da TV paga em 25 dos 31 dias do mês, o que corresponde a 81% do período, considerando o público alvo dos canais.¹
No comparativo entre os meses de junho e julho, os canais ESPN cresceram 25% em audiência, enquanto Fox Sports registrou alta de 16%.² Entre os eventos transmitidos pelos canais de esportes da Disney, destaque para o clássico londrino entre Tottenham X Arsenal, pela Premier League na ESPN Brasil, a final da Copa da França entre PSG X Saint-Étienne, exibida elo Fox Sports, além da partida entre Villarreal X Barcelona, transmitida pela ESPN Brasil. Todos os eventos lideraram a audiência entre todos os canais da TV paga.³
A união entre ESPN e Fox Sports trouxe uma série de novidades nos últimos meses. Os canais passaram a compartilhar diversos direitos de transmissão, ampliando o alcance das partidas e oferecendo maior variedade de conteúdo ao público. Entre as competições compartilhadas entre ESPN e Fox Sports estão a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Campeonato Português e também a Liga Europa.
Além do compartilhamento de direitos, apresentadores e comentaristas de ESPN e Fox Sports tem participado de programas nos dois canais, diariamente. O que era uma novidade no início tem se tornado uma prática habitual entre os canais de esportes da Disney, reforçando a integração cada vez maior entre ESPN e Fox Sports.
Para o mês de agosto, os números de audiência devem seguir em alta nas emissoras do grupo. Entre os eventos de destaque do próximo mês estão partidas da Liga Europa, NBA, provas da MotoGP e Formula E, além da já exibida final da Copa do Nordeste, conquistada pelo Ceará sobre o Bahia na última terça-feira.
FONTES DE AUDIÊNCIA:
1) Kantar Ibope Media I Techedge. Base 15 mercados. 01 a 31/julho 2020 – All Day – Target : Homens 18-49. Canais Esportivos: ESPN Brasil, ESPN, ESPN2, FOX SPORTS, FOX SPORTS 2, SPORTV, SPORTV2, SPORTV3, BAND SPORTS.
2) Kantar Ibope Media I Techedge. Base 15 mercados. 01 a 31/junho 2020 x 01 a 31/julho 2020 – All Day – Target Ranking : Homens 18-49.
3) Kantar Ibope Media I Techedge. Base 15 mercados. 01/01/20-31/07/20 – All Day – Target Ranking : Homens 18-49&Pay P4+. Canais Esportivos: ESPN Brasil, ESPN, ESPN2, FOX SPORTS, FOX SPORTS 2, SPORTV, SPORTV2, SPORTV3, BAND SPORTS.
*Estagiários sob a supervisão de Tadeu Rocha
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias