Perfil de jogador do Flamengo é hackeado nas redes sociais
Invasor tenta aplicar golpe financeiro com promessa de investimentos
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, teve o perfil no Instagram hackeado na noite de segunda-feira (7). Ao ter acesso à conta do jogador, o invasor realizou uma série de publicações nos stories para tentar aplicar um golpe financeiro nos seguidores do camisa 3, com a promessa de investimentos com "altos retornos".
Relacionadas
➡️Júnior, ídolo do Flamengo e comentarista da Globo, é roubado no Rio
➡️Denílson descarta gigante e aponta campeão do Brasileirão 2024: ‘Não vai tropeçar’
Promessa de lucro elevado
Nas mensagens postadas, o anúncio promete um retorno de 100% do valor investido. Ou seja, a quantia supostamente dobraria com o aporte na plataforma. Para dar credibilidade ao golpe, os invasores ainda apontaram que Léo Ortiz estaria por trás da operação.
- Para quem estava me mandando mensagem perguntado sobre investimento… Ainda está disponível sim! Lembrando que não é sorteio, nem publicidade, você investe e recebe o lucro. Valores enviados e atendimento totalmente sob minha responsabilidade, então é garantido - diz a publicação.
➡️Confira as dez maiores rivalidades do futebol sul-americano!
Para facilitar o golpe, o invasor chegou a promover a criação de uma nova suposta conta do atleta do Flamengo. Em uma das publicações nos stories, o perfil oficial de Léo Ortiz anunciou a criação do @leortiz33_reserva. A conta, até o momento da publicação desta matéria, ainda não tinha sido bloqueada e apresentava cinco seguidores.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias