Petkovic falou sobre o não sucesso de sua passagem pelo Real Madrid durante os anos de 1995 e 1999. O meia declarou, em entrevista ao podcast "Charla", que viveu um problema com Jorge Valdano, treinador do clube espanhol na época e que não escalava o sérvio nas partidas.
O ex-meia chegou no clube merengue após brilhar no Estrela Vermelha. Ele relatou como foi a chegada ao clube e os caminhos que o levaram para a passagem sem grande expressão no futebol espanhol. Além do Real Madrid, Pet também atuou pelo Sevilla.
+ Toni Kroos critica camisa do Real Madrid: 'Uma grande m****'
- Quando eu cheguei foi uma recepção fantástica. Minha estreia foi contra o Celta, na qual tive chance de quase marcar um golaço na frente da torcida do Real Madrid. Mas acabou que depois eu parei de jogar, porque o treinador não queria. Aí fui emprestado para o Sevilla e este foi meu erro. Porque foi a primeira vez na minha vida que fiz algo contra a minha vontade - disse o jogador.
O jogador contou, então, que foi convencido pelo empresário na época de atuar pelo clube da Andaluzia, pois na época Pet apresentava problemas com o treinador do Real Madrid. A grande questão foi que após a saída do clube da capital espanhola, Valdano acabou caindo do comando da equipe, e o Sevilla também mudou de comando técnico.
- Me falaram para eu não ir, porque era uma questão de campo para o Valdano cair. Mas meu empresário me convenceu. Cheguei lá em Sevilla, e o treinador caiu na mesma época que o Valdano caiu. Fiquei 'meu Deus, era para ter ficado', porque eu poderia ter mais oportunidades no Real agora. E para piorar, o treinador que assumiu o Sevilla não quis me escalar, pois eu era jogador do Real Madrid. Chegava o minuto 60 e ele me tirava - relembrou o ex-jogador.
+ Carlo Ancelotti ameniza críticas ao momento de Karim Benzema
Sem sucesso nos dois clubes, o jogador sérvio acabou deixando o futebol europeu e veio para o Brasil. O Vitória foi a porta de entrada do atleta para o futebol brasileiro. Após brilhar pela equipe rubro-negra, Petkovic seguiu para o Flamengo, onde virou ídolo. Ele também teve boas passagens por Vasco e Fluminense, além de ter atuado por Atlético-MG, Santos e Goiás.