Uma declaração do zagueiro Philipe Sampaio em um culto em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, gerou polêmica. Lá, o jogador do Alvinegro falou que a igreja estava "mais cheia que o estádio do Botafogo". Depois da repercussão negativa, o atleta se retratou no Instagram, através dos stories.
- Eu não quis jamais desmoralizar a torcida do Botafogo, eu quis enfatizar uma igreja pequena que eu tava, em Santa Cruz, uma comunidade a uma hora e meia de onde a gente vive. O lugar estava tão cheio, tão cheio, que eu quis usar o exemplo do nosso último jogo, que tinha todos os ingressos esgotados. As pessoas não quiseram enfatizar o milagre que foi feito no meu filho e, sim, pegar um corte de algo pra me colocar contra a torcida. Sempre joguei com o estádio cheio, torcida vem sempre nos apoiando - disse o jogador no Instagram.
Após os vídeos, o jogador postou um texto nos stories para reforçar as suas explicações.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
- Reforçando: quis valorizar uma comunidade de fé que se mobilizou para uma noite de adoração. Usei como exemplo nosso último jogo, que estava com casa cheia, tal qual a igreja. Como falei, minha experiência no clube sempre foi com grandes públicos dentro e fora de casa. Era melhor noticiarem os milagres feitos na vida do meu filho e não criarem polêmica que não existe. Explicando o óbvio - completou o zagueiro.
Procurado, o Botafogo não quis se manifestar sobre o assunto.