O perfil da jogadora de basquete Erika Souza chamou atenção ao publicar um texto nas redes sociais, nesta segunda-feira. As palavras, copiadas e coladas no Facebook da atleta, relativizam o bullying e citam preconceito racial, de gênero, entre outros. A publicação gerou revolta em alguns internautas. A pivô, no entanto, alegou ter sido hackeada.
- Bullying é o cacete. Geração ridícula, chata, nojenta... Mimimi do caramba. Na minha época, gordo sempre foi bola sete, orelhudo sempre foi topogigio, branquelo sempre vela branca, magrela sempre foi Olivia Palito, negro era Pelé, gay era fanta - começou o texto compartilhado pelo perfil da jogadora.
- Hoje em dia tá chato. Na minha época ninguém morria por tomar uma coça dos pais, nem por ser chamado atenção pelo professor. (...) Já fui tão zoado por apelidos, perdi a conta de quantos me chamavam na escola e não matei ninguém por isso. (...) Essa geração que se reduz a zero, coitadismo, redutismo. Geração de mente fraca. Li gostei e colei - completou.
+ Cleber Machado assina com streaming para narrar jogos após o Paulistão
Uma seguidora classificou o texto como "gravíssimo" e de "zero empatia". A publicação foi feita pela manhã desta segunda-feira, e no fim da tarde, Erika se manifestou sobre o caso. A publicação anterior havia sido apagada, e a jogadora alegou ter sido hackeada.
- A todos os meus amigos do meu Facebook, venho declarar que tive meu Facebook invadido no dia de ontem, com acesso em outro lugar diferente da minha localização de login, por um dispositivo que não era o meu celular, ipad, computador. (...) Nunca, jamais usaria meu Facebook ou minhas redes para causar polêmicas ou puxar assuntos causar desconfortos e discussões - esclareceu Erika.
+ Iza posta foto com direito a 'mão boba' do jogador Yuri Lima e agita fãs: 'Ele sabe que venceu'
Erika Souza é pivô da Seleção Brasileira de basquete e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A jogadora de 41 anos fez carreira nos Estados Unidos e atuou em equipes como Los Angeles Sparks, Connecticut Sun, Atlanta Dream e Chicago Sky, onde joga atualmente.