A NBA suspendeu a temporada por tempo indeterminado após a confirmação de que o pivô francês Rudy Gobert testou positivo para o novo coronavírus. O jogador realizou exames na última segunda-feira após apresentar sintomas da doença, mesmo contrariado com a situação e dizendo que 'estava bem'.
Após realizar os exames na última segunda, o astro do Utah Jazz participou de uma entrevista coletiva onde ironizou o protocolo de prevenção da NBA. Além disso, fez brincadeiras com os jornalistas passando a mão nos microfones e no vestiário com os companheiros de equipe. Confira o vídeo abaixo:
A confirmação que o jogador testou positivo para o novo coronavírus surgiu na véspera do confronto entre Jazz e Thunder, na cidade de Oklahoma. A partida já estava prestes a começar, quando os médicos apresentaram o diagnóstico e a partida foi cancelada. Poucos minutos depois, a NBA anunciou a suspensão da temporada regular por tempo indeterminado.
Os jogadores de Thunder e Jazz permaneceram no vestiário em uma espécie de "quarentena" e realizaram exames. O ala-armador Donovan Mitchell foi o único que testou positivo dos 58 testes realizados entre atletas, comissão técnica e staff, de acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic.
Utah Jazz causa preocupação
Os jogadores de New York Knicks, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons e Toronto Raptors, os últimos cinco adversários do Utah Jazz, estão em quarentena autoimposta desta a noite desta última quarta-feira. Segundo o jornalista Shams Charania, os jogadores dos Raptors também já receberam testes para o COVID-19 por precaução.
Kings x Pelicans cancelado por suspeita de infectado
A partida entre Sacramento Kings e New Orleans Pelicans iria ser realizada na noite desta última quarta-feira, mesmo após o anúncio da NBA. Porém, por conta de um membro da arbitragem que trabalhou numa partida do Utah Jazz no começo da semana, o jogo foi imediatamente cancelado.