A Deezer, streaming global de música, em parceria com a ESPN, acaba de lançar o podcast “Correspondentes na Rússia”. Será o primeiro Deezer Originals no Brasil, com direito a conteúdo exclusivo sobre a Copa do Mundo. O podcast conta com a apresentação de João Castelo-Branco e Ulisses Neto, que estarão na Rússia para falar sobre a Seleção Brasileira e também cobrir os principais eventos que acontecem durante a Copa do Mundo. Eles terão acesso aos jogos e ao QG brasileiro e junto a eles estarão outros jornalistas da ESPN.
Ao todo, serão 30 episódios de 20 a 30 minutos de duração que serão lançados todas as segundas, quartas e sextas-feiras e a primeira edição já está no ar. Nove episódios vão ao ar como um aquecimento para a Copa, e o último, será lançado no dia 16 de julho, um dia a final do mundial:
— Nossa ideia é criar um conteúdo de imersão que traga a audiência para dentro da experiência que vivemos nos estádios e, principalmente, na cultura do futebol no exterior. Os europeus, asiáticos e africanos compartilham a mesma paixão que os brasileiros, mas com peculiaridades bastante distintas. E é isso que vamos tentar retratar através do som deste podcast — afirma Ulisses Neto.
O podcast “Correspondentes na Rússia” terá a participação de jogadores brasileiros e internacionais. O primeiro episódio conta com uma entrevista com Ronaldo Fenômeno, herói do Penta:
— Nesses primeiros episódios já preparamos muita coisa legal. Entrevistas com grandes estrelas da seleção brasileira e do futebol mundial e conversas com vários jornalistas que vão cobrir a copa. Mas a segunda parte da série será gravada direto da Rússia na cola da seleção brasileira e também nas ruas e nos estádios, no calor do mundial — afirma João Castelo-Branco.
Mohamed Salah, Gabriel Jesus, Romelu Lukaku, Bernardo Silva, Mbappe Kylian, Fernandinho, Harry Kane e James Rodríguez são alguns dos nomes já confirmados no podcast:
— Esta é uma co-produção original exclusiva que entrega um conteúdo de áudio de extrema relevância para os nossos usuários. O brasileiro é apaixonado por futebol, e essa parceria faz parte de nosso objetivo de oferecer conteúdos locais únicos dentro do nosso produto — completou Bruno Vieira, diretor geral da Deezer Brasil.