Polícia Civil prende dois torcedores do Flamengo por tentativa de homicídio contra vascaínos
Episódio ocorreu antes do clássico no Maracanã
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (26), dois integrantes de uma torcida organizada do Flamengo por tentativa de homicídio contra torcedores do Vasco. O episódio ocorreu no último dia 15, em Irajá, zona norte da cidade, horas antes do clássico no Maracanã entre as equipes, pela 26ª rodada do Brasileirão.
➡️ Após pedir demissão da Globo, jornalista assina com a CazéTV; veja detalhes
Segundo as investigações da 27ª DP, de Vicente de Carvalho, na tarde do jogo, Gilson Lira Ribeiro e Rafael Gomes Barcelos abriram fogo, dentro de um Gol branco, contra um grupo do Vasco que ia para o estádio de metrô. Os policiais conseguiram obter imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento do crime e a rota de fuga.
No dia do crime, as vítimas baleadas - um na perna e outro na base da coluna - foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. Uma delas continua com o projétil alojado. Gilson foi preso em casa, em Irajá, e Rafael, na Ceasa, no mesmo bairro, onde trabalha.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Naquela partida de domingo, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1. Os gols no Maracanã foram feitos no segundo tempo por Gerson, para o rubro-negro, e Philippe Coutinho, ao cruz-maltino, que voltou a ser relacionado depois de um mês afastado por lesão seguido de um quadro de Covid-19, saiu do banco de reservas.