Polícia da África do Sul prende seis suspeitos de matar jogador em posto de gasolina
Luke Fleurs atuava no Kaizer Chiefs e já foi convocado para a seleção sul-africana
- Matéria
- Mais Notícias
A polícia da África do Sul anunciou nesta quarta-feira (10) que prendeu seis suspeitos de assassinar o jogador Luke Fleurs, que atuava no Kaizer Chiefs, em Joanesburgo.
Relacionadas
O zagueiro central de 24 anos foi baleado na quarta-feira (3) enquanto abastecia seu carro em um posto de gasolina nos subúrbios do noroeste da cidade e foi declarado morto ao chegar ao hospital.
- A polícia prendeu seis suspeitos de tentativa de roubo e homicídio - disse a representante da polícia Mavela Masondo.
As detenções ocorreram na manhã de quarta-feira no município de Soweto, a sudoeste de Joanesburgo, dois dias após o veículo de Fleurs ter sido encontrado, segundo o porta-voz.
Os Chiefs são um dos maiores clubes de futebol do país, doze vezes campeões da África do Sul e finalistas da Liga dos Campeões Africanos em 2021.
Segundo as autoridades, Luke Fleurs estava esperando para ser atendido em um posto de gasolina enquanto dirigia seu carro quando dois homens invadiram e ordenaram que ele saísse do veículo sob a mira de uma arma.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Assim que ele saiu do carro, eles atiraram nele antes de fugir em seu veículo.
Os investigadores acreditam que os suspeitos fazem parte de um sindicato do crime responsável por outros roubos de automóveis em Gauteng, uma das nove províncias da África do Sul.
- A busca por outros suspeitos continua - acrescentou o porta-voz.
A África do Sul sofre de uma taxa de criminalidade disparada, uma questão política importante antes das eleições gerais marcadas para maio.
O país registrou quase 84 assassinatos por dia entre outubro e dezembro, segundo estatísticas oficiais.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias