Polícia de Camarões investiga Samuel Eto’o por manipulação de resultados
Ex-atacante é o presidente da FECAFOOT (Federação de Futebol de Camarões)
O ex-atacante Samuel Eto'o se envolveu mais uma vez em um caso policial. Desta vez, o presidente da FECAFOOT (Federação de Futebol de Camarões) está sendo investigado por um suposto envolvimento em manipulação de resultados na Segunda Divisão do futebol local. A informação é do 'The Guardian'.
Samuel Eto'o é acusado de interferir diretamente nos resultados de jogos da segunda divisão de Camarões, em julho deste ano. À época, o portal 'Camfoot' revelou trechos de uma conversa interceptada em que o ex-atacante teria prometido ao presidente do Victoria United, Valentine Nkwain, que o clube conquistaria acesso à elite do futebol nacional. As partes negaram o contato.
O jornal 'The Guardian' teve acesso a um documento da polícia camaronesa que investiga ''abuso de autoridade e corrupção'' por parte de Eto'o em uma ação que pode envolver outras 40 pessoas. Ainda de acordo com a fonte, os investigadores já teriam entrevistado testemunhas do caso.
Representantes do futebol camaronês acionaram a FIFA em meio à polêmica envolvendo o presidente da FECAFOOT. Os dirigentes enviaram um ofício para Gianni Infantino, mandatário da entidade máxima do futebol, protestando contra a permanência de Eto'o no cargo. A carta também foi encaminhada para Patrice Motsepe, representante da Confederação Africana de Futebol (CAF).