menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Polícia, invasão de campo, VAR descalibrado… Botafogo x Flamengo é marcado por confusões

Rubro-Negro venceu por 1 a 0 em jogo repleto de polêmicas no Mané Garrincha

Flamengo x Botafogo
imagem cameraPolícia em campo e invasão de torcedor marcaram clássico neste sábado (Reprodução/CazéTV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/02/2023
20:43
Atualizado em 25/02/2023
21:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Carioca, foi marcado por várias cenas inusitadas neste sábado, no Mané Garrincha. A partida contou com invasão de torcedores no gramado, queda de energia, problemas operacionais no árbitro de vídeo e entrada do batalhão de choque da polícia antes do término do jogo.

Antes da partida, o vestiário do Botafogo ficou sem energia elétrica e os profissionais tiveram que se preparar para o jogo no escuro. O problema se estendeu aos refletores do estádio, que demoraram para ligar. Por conta disso, o duelo contou com 'luz natural' até a metade do primeiro tempo.

No Campeonato Carioca, os clássicos têm a presença do VAR. No entanto, o artifício apresentou problemas, com linhas descalibradas em Botafogo x Flamengo. O Alvinegro chegou a marcar um gol, mas o mesmo foi anulado segundos depois pela arbitragem, que assinalou impedimento após atender chamado do árbitro de vídeo. Segundo a transmissão do jogo pela 'Casé TV', a alegação foi que o lance era tão claro que não precisou traçar as linhas. 

+ Filho de Pelé tem dois pedidos negados pela Justiça no processo de herança do Rei do Futebol

Já nos últimos minutos, a confusão se tornou ainda maior com as expulsões de Tiquinho Soares e Marçal, do Botafogo. Após o cartão vermelho para o lateral, um torcedor do Glorioso invadiu o gramado e permaneceu alguns segundos em campo sem ser retirado. O tempo sem a segurança chegar foi tanto que o alvinegro chegou a puxar o celular para tirar fotos.

Na sequência, o batalhão de choque da polícia entrou em campo, mas o jogo ainda não tinha acabado. Após alguns segundos parados próximos ao centro de campo sem saber o que fazer, os oficiais deixaram o gramado. Luis Castro, técnico do Botafogo, chegou a invadir o gramado para pedir a saída dos policiais.

Após o apito final, muitos torcedores invadiram o gramado do Mané Garrincha. Alguns conseguiram sair com camisas dos jogadores e até com as luvas do goleiro Lucas Perri, do Botafogo.

+ Alvo do Flamengo, Ângelo, do Santos, elogia Matheus Gonçalves e agita a web

Com a bola rolando, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Gonçalves. O Botafogo já havia perdido o clássico para o Vasco e também teve dois expulsos na partida contra o Cruz-Maltino. O Rubro-Negro segue líder do torneio, com 23 pontos, enquanto o Alvinegro é o 3º, com 16.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias