Polícia prende homem apontado como o responsável por arremessar pedra no ônibus do Grêmio
O homem vai responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de causar uma morte
- Matéria
- Mais Notícias
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem de 20 anos, nesta quinta-feira, que é apontado como o responsável por atirar uma pedra no ônibus do Grêmio antes de um GreNal no dia 26 de fevereiro. O atentado machucou jogadores do clube gaúcho e o jogo acabou cancelado naquela ocasião.
Relacionadas
O anúncio da prisão foi feito através de coletiva de imprensa no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, com a presença de delegados e investigadores do caso, além do vice-governador e secretário de Segurança do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. O homem foi detido na cidade de Tramandaí e faria parte de uma torcida organizada. Ele foi identificado com ajuda de câmeras de segurança.
- Foi um trabalho exaustivo, meus investigadores se dedicaram muito. Conseguimos que as câmeras do Beira-Rio acompanhassem o trajeto. Esta pessoa que jogou a pedra não entrou no estádio, com certeza ficou com receio. Nos perguntamos por que não entrou. Possui uma tatuagem muito peculiar. Contamos com a ajuda do IGP (Instituto Geral de Perícias), que foi muito eficaz para nós. Conseguiram nos esclarecer quem jogou o pedaço de madeira, a pedra. Nos deslocamos para Tramandaí, ele foi preso no trabalho dele - disse a delegada Ana Luiza Caruso.
- É um rapaz jovem, aparentemente obcecado pelo Internacional. A vida dele parece ser isso. Não tem antecedentes, mas é envolvido com muitas pessoas que têm antecedentes, inclusive de brigas de torcidas e outros crimes ligados à violência - complementou.
O homem vai responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de causar uma morte. Ainda segundo a polícia, a pedra arremessada contra o veículo em movimento pesava 3kg e poderia ter matado algum atleta ou membro da comissão do Grêmio. Outros quatro torcedores também foram indiciados por crimes de menor porte por participarem do momento da agressão.
O paraguaio Mathías Villasanti precisou de atendimento dos médicos do clube, por conta de cortes no rosto causados pelos estilhaços do vidro quebrado com o impacto das pedras. O jogador teve traumatismo craniano e concussão cerebral, além de escoriações no rosto e trauma no quadril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias