Acelino "Popó" Freitas rebateu as críticas feitas pelo youtuber Júnior Dublê sobre não ter cumprido o trato de estender a luta no Fight Night Show 3. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o pugilista afirmou que não houve nenhum tipo de acordo sobre estender o combate, realizado no sábado (26). Além disso, o tetracampeão mundial de boxe revelou detalhes do evento, indicando que o treinador de seu adversário lhe pediu para que o nocauteasse logo.
- O Dublê passou um mês mandando mensagem no "direct" pedindo para que eu pegasse leve, para eu não nocauteá-lo, para a gente fazer um show. Meu irmão, como a gente faz um negócio bacana com um cara mais de trinta quilos acima do meu do peso? Se esse cara dá um soco em mim com o braço pesado aquele, e aí? Ele ia falar que seria apresentação? Eu acho que não, né? - disse Popó.
- É o seguinte, eu tenho instinto de lutador. Sou lutador profissional. Eu não sou digital influencer, eu não sou youtuber, eu não sou dublê, eu não faço pegadinha na rua. Eu sou um lutador de boxe que foi desafiado. Eu tenho que defender minha modalidade - frisou.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
O pugilista disse que não houve nenhum combinado entre eles sobre a luta.
- Então não teve combinação nenhuma comigo, que a gente ia esquentar a luta depois do quarto ou quinto round. Até porque ia ficar feio. Porque ele sabe boxear, pô. Você viu lá que tomou um golpe e saía de lado. Nem esquivar ele sabia. Como eu ia fazer isso, pô? Ia ficar feio para mim - destacou.
O ex-campeão mundial lembrou inclusive do diálogo com o treinador do dublê do ator americano Vin Diesel.
- As pessoas poderiam falar: "Ah, está velho, não conseguiu nocautear um cara ruim desse da zorra". Até o treinador dele, falou: "Nocauteia logo! Porque o cara é muito ruim, velho!", entendeu? Só para você ter ideia do nível de lutador que ele é, e que está falando um monte de besteira - finalizou.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
A luta entre Popó e Júnior Dublê era o card principal do Fight Night Show 3. Popó foi o vencedor após nocautear o adversário em apenas 1 minuto e 20 segundos de combate.
JOÃO PEDRO SOARES colaborou sob a supervisão de Luiz Cláudio Amaral