Por onde anda Jobson, ex-Botafogo? O que aconteceu com ele?
Atacante somou passagens por clubes de menor investimento nos últimos anos
Destaque do Botafogo no início da carreira, Jobson rodou por clubes de menor investimento no Brasil nos últimos anos. O atacante de 35 anos também somou problemas disciplinares e prisões ao longo da carreira. Mas onde o centroavante joga atualmente? O Lance! explica como está a situação do atleta em 2023.
Jobson começou o ano pelo Rio Branco-PR até ser contratado em abril pelo SC Capixaba, clube que já havia defendido em 2021. Na Copa Espírito Santo 2023, o atacante disputou nove jogos, marcou três gols, deu três assistências e recebeu dois cartões vermelhos.
O atacante agora se prepara para a disputa do Campeonato Capixaba, que começa no dia 26 de agosto. Nos últimos anos, Jobson passou por clubes como Santo Ângelo-RS, Lagoa Seca-PB, União Cacoalense-RO, Capital-DF, Independente Tucuruí-PA, Portuguesa-RJ, Campinense-PB e Brasiliense-DF.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Jobson ganhou projeção no futebol nacional em 2009, quando fez bons jogos pelo Botafogo. No fim deste mesmo ano, foi pego no exame antidoping e foi suspenso por seis meses pelo STJD. Retornou ao Alvinegro, mas deixou o clube rumo ao Atlético-MG após problemas de indisciplina.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Antes de voltar ao Botafogo, em 2014, o atacante somou empréstimos por Barueri, São Caetano e Al Ittihad. Após o fim do contrato com o Alvinegro, Jobson foi preso duas vezes, uma em 2016 por acusação de estupro, e outra em 2017, por envolvimento em acidente de carro que acabou com um homem morto. O atleta pagou fiança para responder em liberdade.