menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Por onde anda Jobson, ex-Botafogo? O que aconteceu com ele?

Atacante somou passagens por clubes de menor investimento nos últimos anos

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJobson se destacou pelo Botafogo no início da carreira (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/08/2023
06:00
Atualizado em 19/09/2024
14:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Destaque do Botafogo no início da carreira, Jobson rodou por clubes de menor investimento no Brasil nos últimos anos. O atacante de 35 anos também somou problemas disciplinares e prisões ao longo da carreira. Mas onde o centroavante joga atualmente? O Lance! explica como está a situação do atleta em 2023.

Jobson começou o ano pelo Rio Branco-PR até ser contratado em abril pelo SC Capixaba, clube que já havia defendido em 2021. Na Copa Espírito Santo 2023, o atacante disputou nove jogos, marcou três gols, deu três assistências e recebeu dois cartões vermelhos.

O atacante agora se prepara para a disputa do Campeonato Capixaba, que começa no dia 26 de agosto. Nos últimos anos, Jobson passou por clubes como Santo Ângelo-RS, Lagoa Seca-PB, União Cacoalense-RO, Capital-DF, Independente Tucuruí-PA, Portuguesa-RJ, Campinense-PB e Brasiliense-DF.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Jobson ganhou projeção no futebol nacional em 2009, quando fez bons jogos pelo Botafogo. No fim deste mesmo ano, foi pego no exame antidoping e foi suspenso por seis meses pelo STJD. Retornou ao Alvinegro, mas deixou o clube rumo ao Atlético-MG após problemas de indisciplina.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Antes de voltar ao Botafogo, em 2014, o atacante somou empréstimos por Barueri, São Caetano e Al Ittihad. Após o fim do contrato com o Alvinegro, Jobson foi preso duas vezes, uma em 2016 por acusação de estupro, e outra em 2017, por envolvimento em acidente de carro que acabou com um homem morto. O atleta pagou fiança para responder em liberdade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias