Por que Messi foi ameaçado e virou polêmica no México?
Após jogo entre Argentina e México na Copa do Mundo, boxeador ameaçou Messi por conta de situação envolvendo camisa da seleção mexicana
Após vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o México, Lionel Messi foi ameaçado pelo boxeador Saúl Álvarez, mais conhecido como Canelo, nas redes sociais. O pugilista mexicano acusou o camisa 10 dos hermanos de desrespeitar a camisa da seleção mexicana, que estava no chão durante comemoração dos argentinos no vestiário.
+ 16 jogadores que ainda não entraram em campo na Copa do Mundo 2022
Um vídeo da celebração dos argentinos no vestiário circulou nas redes sociais. Com a camisa do México no chão, o boxeador Canelo usou a sua conta no Twitter para tecer críticas e ameaças a Messi.
- Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira? É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre (...) A camisa estar no chão já é um insulto - escreveu, em uma sequência de postagens.
No entanto, a prática de colocar as camisas utilizadas em jogo no chão do vestiário é comum. No vídeo publicado nas redes sociais, também é possível notar camisas da própria seleção argentina no chão.
É nítido que Messi afastou a camisa do México sem querer quando foi titar a chuteira e faz três horas que o chorão do @Canelo está ameaçando Messi e falando asneiras
— Messimaniacas (@Messimaniacas_) November 28, 2022
Ninguém tem um lenço pra esse homem parar de chorar não?pic.twitter.com/l3s9ONtiMQ
Andrés Guardado, jogador da seleção mexicana, defendeu Messi, criticou a postura do pugilista e afirmou que a camisa no chão era sua.
- Eu conheço a pessoa que Messi é. É um acordo com o pessoal que quando está todo suado, fica no chão. Seja sua camisa ou do rival. Canelo não sabe o que é um vestiário. Parece bobagem pra mim. Essa camisa era minha, troquei com o Léo - comentou.
Na época que Messi jogava no Barcelona, o atleta do Real Bétis e do México chegou a levar seu filho até o vestiário da equipe adversária para ele conhecer o camisa 10.
Andrés Guardado(🇲🇽) levando o filho, após a partida, para ver Lionel Messi.🫶🏻🫶🏻🫶🏻🙂pic.twitter.com/D8BYXw9HHm
— Jackson (@jacklsc_) November 28, 2022
Referências tanto da Argentina quanto do boxe também não gostaram dos comentários de Canelo. De acordo com o portal turco "BBO Sports", Mike Tyson, lenda do boxe, ameaçou voltar aos ringues para lutar com Canelo.
- Alguém chamado Canelo ameaçou Messi. Se ele ousar tocar em Messi, terei que voltar ao ringue em alguns anos.
Já Agüero discutiu com Canelo pelo Twitter. O ex-atacante da seleção argentina e amigo pessoal de Messi disse que perdeu a sua admiração pelo pugilista.
- Eu te admirava, Sr. Canelo. Mas o que você fez hoje com Messi foi um golpe baixo. E você sabe mais do que ninguém que isso é desleal. Está desclassificado - respondeu para o lutador.
Yo lo admiraba Sr. Canelo. Pero lo que hizo hoy con Messi fue un golpe bajo. Y usted sabe mejor que nadie que eso es desleal. Queda descalificado😂 #AguanteArgentina #VivaMexico https://t.co/kLmmV59lp7
— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) November 28, 2022
A Argentina ocupa a segunda posição do Grupo C, com três pontos conquistados, enquanto o México é o lanterna com apenas um ponto. Nesta quarta-feira, as duas seleções enfrentam, respectivamente, Polônia e Arábia Saudita, em busca da vaga nas oitavas de final.