‘Por que Waldemar?’: relembre momentos marcantes do repórter Cícero Mello
Jornalista colecionou episódios icônicos com Edmundo, Felipão e Renato Gaúcho

- Matéria
- Mais Notícias
Cícero Mello nunca recebeu uma resposta para aquele que ficou marcado como um dos momentos mais engraçados da história do jornalismo esportivo brasileiro. Ao perguntar para o dirigente do Flamengo o porquê da escolha do técnico Waldemar Lemos, os torcedores enfurecidos não permitiram uma resposta clara. Foi uma das muitas ocasiões memoráveis vivenciadas pelo repórter.
O anúncio do técnico Waldemar se tornou tão simbólico do futebol brasileiro da época que a ESPN resolveu produzir um documentário chamado “Por que Waldemar? Eis a Questão do Futebol Brasileiro”, que contará as mudanças de gestão das grandes equipes ao longo dessas últimas duas décadas.
Escrito e dirigido pela dupla Wagner Patti e Mendel Bydlowski, o documentário se aprofunda naquele momento do anúncio, com destaque para a presença do repórter Cícero Mello, autor da emblemática pergunta, e de celebridades como Antônio Tabet e Sandra de Sá. Com 3 episódios, a série estreará neste sábado, justamente 14 de outubro.
Felipão x Romário
A insistência na pergunta sobre a razão da ausência de Romário na Seleção Brasileira marcou a relação entre Cícero Mello e Luiz Felipe Scolari. O repórter chegou a se recusar a passar para outra pergunta, em coletiva de imprensa, sem ouvir uma resposta do treinador, que se recusava a falar sobre o assunto. “Depois encontrei com ele em Portugal e debatemos esse assunto. Ele me disse que eu era paulista e que paulista não gostava de técnico gaúcho. Tive que lembrar que eu nasci no Rio Grande do Sul”, comentou Cìcero.
Edmundo
Com Edmundo, houve embates em pós-jogo. Em um deles, após uma derrota do Vasco para o Fluminense, o jogador se irritou por ter sido o escolhido a falar. Ao ser lembrado por Cícero que ele era o capitão da equipe, o ex-atleta xingou publicamente o repórter.
Renato Gaúcho
Anos mais tarde, quando Renato Gaúcho dirigia o Fluminense, Cícero Mello esteve em mais um momento curioso com o agora técnico. Ao questionar se o jogador Magrão tinha espaço na equipe, Gaúcho se mostrou bastante irritado: “No próximo ano, você se oferece para ser treinador, e você escala os jogadores que deve escalar”, respondeu o ídolo tricolor, com pouca paciência.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias