O Porta dos Fundos, em vídeo publicado na tarde desta quinta-feira, afirma que não precisa muito para ser escolhido como treinador do vasco, apenas 'ser um ser humano' e 'ter assistido um jogo de futebol na vida'. O vídeo é divulgado após a eliminação do Vasco na Copa do Brasil, que contou com Marcos Valadares como técnico interino, já que Alberto Valentim foi demitido no último fim de semana, após a final do Campeonato Carioca.
O humorista Rafael Portugal conta na esquete que veio ao Rio 'apenas para fazer coisas bem turísticas' como ir no Pão de Açúcar, no Corcovado ou 'comandar o Vasco por três jogos antes de ser mandado embora'.
- Vou ser técnico do Vasco - disse Portugal. Indagado se isso pode acontecer, ele complementa: Fazer essas coisas bem turisticas, já fiz o Pão de Açucar, Corcovado, agora vou assumiu o comando pra ver como é que é.
A zoação sobrou pro Botafogo que, segundo a esquete, está no mesmo esquema do Vasco.
- Eu tava em duvida entre Vasco e Botafogo, mas como minha bisa é portuguesa, fiquei com o Vasco - disse o humorista, lembrando que o Alvinegro já processou o Porta e perdeu na justiça após uma esquete satirizando o clube em 2015.
Durante o vídeo, o personagem do humorista ainda lista o que é preciso para comandar o clube.
- Pré requisito: ser um ser humano; segundo, ter já assistido um jogo de futebol na vida; e o terceiro é pedir pra sair, porque tá tendo um rodizio muito grande lá - afirmou
Ao fim do vídeo, Rafael Portugal ainda aparece como um técnico boêmio que usa colar de flores havaianas e toma caipirinha no abacaxi. Veja o vídeo.