PPV do Cariocão atinge 200 mil assinantes, número 15% superior ao ano passado
Plataforma de pay per view do Estadual do Rio é a segunda maior do país, perdendo apenas para o Premiere
O Cariocão Betfair 22, que se encerra neste sábado (2) com o segundo jogo da final entre Flamengo e Fluminense, apresentou um crescimento de 15% no número de torcedores que adquiriram o pay-per-view do campeonato. De acordo com os dados obtidos pelo LANCE!, 200.070 assinantes diferentes pagaram para acompanhar os 78 jogos do Estadual mais visto do país.
Os torcedores adquiriram o pay-per-view através do Cariocão Play, TVs de clubes, das operadoras ou plataformas como a OneFootball e a Eleven. Esses números fazem a plataforma do Campeonato Carioca ser a maior entre todas as competições estaduais e regionais do Brasil. O Cariocão Play também se tornou a segunda maior base de assinantes do país, perdendo apenas para o Première.
Desde o início, a estratégia foi diversificar ao máximo as transmissões, dando aos torcedores opções variadas de onde e como assistir os jogos. O Cariocão Play, que nasceu em 2021, cresceu neste ano, tornando-se um aplicativo de OTT ainda mais inovativo e completo. Na plataforma, além da multiplicidade de canais, estão disponíveis também os melhores momentos de qualquer jogo da competição.
Para esta temporada, inclusive, houve uma inédita parceria com a Blackhawk Network, líder mundial na distribuição de produtos pré-pagos. A empresa desempenhou um papel estratégico na distribuição do Cariocão Play, possibilitando que o torcedor adquirisse o produto em diversos pontos de venda no varejo e através das principais plataformas de e-commerce do Brasil.
Vale ressaltar ainda que os preços praticados pelas operadoras parceiras do campeonato (Vivo, Claro e Net) e pelo Cariocão Play, não variaram em relação ao ano passado, o que também corrobora a tendência de crescimento da plataforma.