Prazer, Sir Lewis Hamilton: piloto britânico da F1 recebe honraria de cavaleiro na Inglaterra
Heptacampeão mundial foi homenageado no Castelo de Windsor três dias após ser superado por Max Verstappen e perder a chance de ser octa na Fórmula 1
- Matéria
- Mais Notícias
Vice-campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton recebeu nesta quarta-feira a maior honraria da coroa britânica. No Castelo de Windsor, o heptacampeão mundial foi condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico, título concedido pela rainha Elizabeth II e entregue pelo Príncipe Charles.
Relacionadas
Na cerimônia que nomeou o piloto da Mercedes de Sir Lewis Hamilton, o automobilista foi acompanhado da mãe, Carmen Larbalestier. A honraria é uma espécie de reconhecimento pelos serviços prestados pelo britânico ao automobilismo.
A formalidade aconteceu três dias depois de Hamilton perder a chance torna-se octacampeão da Fórmula 1. Agora, o britânico da Mercedes junta-se à Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e Sit Jack Brabham como únicos pilotos que receberam a honraria.
A homenagem a Hamilton havia sido anunciada em dezembro de 2020, mas protocolada apenas esta semana na lista anual feita pela rainha da Inglaterra. Em 2009, Lewis foi condecorado Membro da Ordem do Império Britânico após conquistar seu primeiro mundial de F1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias