Prefeito do Rio de Janeiro anuncia parque com piscina em que Michael Phelps nadou
Localizado em Inhoaíba, bairro da Zona Oeste da cidade, com a inauguração para o fim de 2024
- Matéria
- Mais Notícias
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a construção do Parque Inhoaíba / Cesário de Melo, que será o terceiro maior da cidade. O local contará com a piscina onde o nadador Michael Phelps nadou nas Olimpíadas de 2016. Nela, o americano conquistou seis medalhas das 28 que conquistou na carreira.
Relacionadas
— A piscina, que tem 50 metros, era uma estrutura provisória que será remontada no Parque Inhoaíba/Cesário de Melo. O espaço terá outros equipamentos em uma área carente de lazer e de serviços. Isso inclui quadras poliesportivas, duas escolas municipais, uma Nave do Conhecimento e anfiteatro, além de oficinas para cursos de extensão — disse o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.
As obras vão girar em torno de R$ 213,8 milhões. A ideia é de que o modelo siga o conceito do Parque Madureira, aberto em 2012. Uma das novidades do parque será a vila olímpica e uma escada d'água, utilizando água de reúso filtrada para refrescar o público visitante.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— A proposta é inaugurar as intervenções por fases. Estimo que, em um ano, o parque já possa ser aberto. Por essa razão, vamos começar as intervenções pelo acesso principal, na Avenida Cesário de Melo — falou Queiroga.
Além dessas novidades, o parque contará com quadras poliesportivas, pista de atletismo, escolas e anfiteatro. Uma das possibilidades de chegar ao local é de BRT, que a entrada ficará em frente a uma estação e pouco metros da linha de trem. A inauguração está prevista para o fim de 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias