menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da federação espanhola pede desculpas após beijo em Jenni Hermoso

Espanha foi campeã da Copa do Mundo Feminina, depois da vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0

Presidente beija jogadora
imagem cameraPresidente da Real Federação Espanhola de Futebol beija atacante (Pierre Phillipe Marcou/AFP; Reprodução / Sportv)
Avatar
Lance!
Madri (Espanha)
Dia 21/08/2023
10:59
Atualizado em 21/08/2023
14:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, pediu desculpas após a repercussão do beijo na boca na atacante Jenni Hermoso, camisa 10 da seleção feminina. O fato aconteceu durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, quando a Espanha conquistou o torneio na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no domingo (20).

- Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má-fé em um momento de máxima efusividade. Aqui vimos isso de forma natural, mas lá fora se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado - declarou Rubiales, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21).

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Nos vestiários, a atacante afirmou que não gostou da atitude do dirigente. Logo após, em entrevista, Hermoso amenizou o tom de crítica ao presidente.

O dirigente foi alvo de muitas críticas dentro e fora da Espanha. O Ministério do Esporte do país repudiou a atitude do presidente, tratando-a como "inaceitável".

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

- Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações – disse o ministro, Miquel Iceta.

Após o episódio tomar grandes proporções, Irene Montero, ministra da Igualdade no país, repudiou o ato e declarou como "uma forma de violência sexual".

- Não vamos supor que dar um beijo sem consentimento seja algo 'que acontece'. É uma forma de violência sexual que as mulheres sofrem diariamente e que não podemos normalizar. É tarefa de toda a sociedade. Consentimento no centro. Só sim é sim - manifestou-se Irene nas redes sociais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias