Saiba quem é Renata Silveira, primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na TV aberta no Brasil
Narradora da Globo foi responsável por comandar a transmissão do duelo entre Dinamarca e Tunísia no Mundial do Qatar<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Além de marcar a estreia do Grupo D na Copa Qatar, o duelo entre Dinamarca e Tunísia ,nesta terça-feira, registrou um fato histórico na TV aberta brasileira: pela primeira vez uma mulher narrou uma partida do Mundial de seleções. Renata Silveira, jornalista do Grupo Globo, foi a responsável pelo ato emblemático.
Relacionadas
+ “Um golpe Mundial”: Veja a repercussão da derrota da Argentina na imprensa internacional
A narradora não pode soltar o grito de gol durante a partida, que se tornou o primeiro empate sem gols no Mundial do Qatar. Aos 33 anos, Renata Silveira já possui uma carreira cercada por acontecimentos simbólicos para o jornalismo esportivo. Ela foi a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo. Neste ano, a profissional também foi pioneira ao comandar uma partida de um jogo masculino na televisão aberta, no jogo entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil.
Ela iniciou sua carreira na Rádio Globo, em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil. Após se destacar, a jornalista participou do concurso "Garota da Voz", em 2018, no extinto Fox Sports. Renata saiu vencedora e seguiu no canal até dezembro de 2020, quando foi anunciada pelo Grupo Globo.
+ Narradora da Globo, Renata Silveira reprova convocação de Daniel Alves: 'Atleta de vestiário'
ALÉM DO MICROFONE
Carioca de nascença, Renata é formada em Educação Física e fez pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É casada e tem um filho, Bernardo, de nove anos. A narradora também é bailarina formada e tem a dança como outra paixão. Em sociedade com a irmã, é dona de uma academia de dança no bairro de Bonsucesso, Zona Norte da cidade do Rio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias