Primeira brasileira com duas medalhas em uma mesma Olimpíada, Rebeca Andrade lidera conversas no Twitter
Depois de faturar uma medalha de prata, a atleta levou o ouro no salto neste domingo
O anseio de Rebeca Andrade por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio não parou na quinta-feira, quando a ginasta conquistou a prata no solo individual ao som do funk Baile de Favela. Na madrugada deste domingo, a atleta subiu no degrau mais alto do pódio do salto feminino, um marco inédito para o esporte brasileiro.
+ Veja a tabela do futebol masculino na Olímpiada!
Rebeca Andrade é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas. A medalha de ouro foi a coroação da nova rainha da ginástica artística brasileira e as conversas sobre o feito predominaram no Twitter. Na manhã de hoje, Rebeca é o assunto mais comentado da plataforma.
É OURO! Rebeca Andrade chega ao seu segundo pódio no Japão, desta vez no lugar mais alto! PARABÉNS pela medalha de ouro no salto! @timebrasil pic.twitter.com/coBzwL0llz
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) August 1, 2021
Quem também trouxe alegria para a torcida brasileira foi Bruno Fratus. O nadador levou o bronze nos 50 metros livres e encantou a torcida brasileira no Twitter, ficando muito bem ranqueado nas menções na plataforma, assim como Hebert de Souza, que já garantiu pelo menos um bronze no boxe e viralizou após um desabafo.
“Os caras são grande, mas nois é ruim” FRATUS, Bruno.
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
📸 Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/F8KSOX6yXm
Que eu aprenda a reconhecer e celebrar minhas vitórias assim como o Hebert Souza. Bater no peito com orgulho e dizer: EU MEREÇO PRA CARALHO! #Tokyo2020pic.twitter.com/T6PvV5YFwM
— Sarah (@sahviolin) August 1, 2021