Primeira mulher a apitar jogo de Copa do Mundo terá camisa exposta em museu da Fifa

Stephanie Frappart entra para a história do futebol ao ser a árbitra principal de Alemanha x Costa Rica, na fase de grupos

imagem cameraEquipe de arbitragem do confronto entre Alemanha e Costa Rica (Georgi Licovski/EFE/EPA)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 12/12/2022
17:13
Atualizado em 12/12/2022
20:39
Compartilhar

A árbitra francesa Stephanie Frappart fez história ao se tornar a primeira mulher a apitar um jogo da Copa do Mundo masculina. Foi na vitória da Alemanha sobre a Costa Rica por 4 a 2, na terceira rodada da fase de grupos. A camisa utilizada pela juíza na ocasião foi doada por ela ao Museu da Fifa. 

A roupa ficará exposta permanentemente no museu, que fica em em Zurique, na Suíça. Segundo o "Ge", ela vai ao local nas próximas semanas para uma cerimônia. 

+ Estes técnicos comandaram a Seleção, mas talvez você não se lembre de alguns


Em sua estreia na Copa, Stephanie aplicou apenas um cartão amarelo em Alemanha x Costa Rica, recebido pelo costarriquenho Francisco Calvo. Ela marcou nove faltas contra a seleção alemã e três contra a equipe adversária.

Stephanie Frappart conversa com atletas (Friedemann Vogel/EFE/EPA)

Aos 38 anos de idade, a árbitra francesa faz parte do quadro internacional da Fifa há 11 anos. Antes de apitar na Copa, ela havia entrado história ao ser a primeira a apitar em partidas masculinas da Champions League, da Ligue 1 e das Eliminatórias da Copa.

Siga o Lance! no Google News