Primeiro tempo de Botafogo x Athletico-PR é marcado por quedas de luz e problemas no VAR
Etapa inicial sofreu três interrupções e teve mais de 60 minutos
O primeiro tempo do jogo entre Botafogo e Athletico-PR foi marcado por três interrupções por conta de quedas de energia no Estádio Nilton Santos. O árbitro Matheus Candançan também finalizou a etapa inicial restando dois minutos para o seu fim.
Por conta dos problemas na luz, o VAR sofreu com alguns problemas técnicos. Enquanto as imagens não estavam disponíveis no monitor que fica na beira do gramado, a comunicação entre Candançan com os responsáveis pela arbitragem de vídeo também ficou prejudicada, enquanto os gols marcados por Tiquinho Soares, pelo Glorioso, e Pablo, pelo Furacão, foram alvos de polêmicas.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Confira a classificação do Brasileirão
Por conta das diversas paralisações, o árbitro chegou a acrescentar 20 minutos, mas o confronto precisou ser interrompido aos 63 minutos após uma conversa com os capitães e jogadores das duas equipes. No estádio, há relatos de que o interior do Nilton Santos também está sem energia e sem Wi-Fi.
O bairro Engenho de Dentro, onde fica localizado o estádio do Botafogo, sofre com a falta de energia, e os refletores do Nilton Santos funcionam devido ao uso de gerador.