Qatar exige que barracas de bebidas alcoólicas sejam ‘escondidas’ da população local
Fifa corre contra o tempo para mudar localização de ponto de vendas da cerveja Budweiser antes do início do torneio
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Faltam apenas seis dias para a Copa do Mundo no Qatar e o evento ganhou nova polêmica. Nesse sentido, atendendo pedidos da família real do país, a Fifa está tendo que realocar as barracas responsáveis pela venda de bebidas alcóolicas. A intenção é "escondê-las" do público local.
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O consumo de bebidas alcoólicas no país é legalizado, porém é restrito a lugares específicos, como bares de hotéis. Isso porque, o produto normalmente é consumido apenas por turistas na região.
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Em negociação com a Fifa, o país árabe aceitou a liberação da venda de bebidas durante a Copa do Mundo. Contudo, exigiu que a comercialização respeitasse as culturas do país. Desse modo, nas vésperas do início do torneio, a organização se vê obrigada a realocar as barracas da cerveja Budweiser, patrocinadora oficial do evento.
A cerveja americana é dona dos direitos das vendas de bebidas alcoólicas do torneio da Fifa. A parceria envolve um acordo que atingiu as cifras de 64 milhões de dólares e tem duração de quatro anos.
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A polêmica com a venda de bebidas alcoólicas é apenas uma no meio da controversa Copa do Qatar. Vale lembrar que no país árabe é proibido qualquer manifestação afetuosa entre pessoas do mesmo sexo.
Certo cenário já gerou manifestações contrárias de delegações presentes no evento. A própria seleção norte-americana, usará logotipo arco-íris na Copa do Mundo do Qatar em apoio a comunidade LGBTQIA+.
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