Quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) começa neste sábado em Bells Beach, na Austrália
Nove brasileiros estão na disputa, que contará com a presença do tricampeão Mick Fanning <br>
Palco de marcos históricos do surfe mundial, como o surgimento da triquilha, em 1981, e de títulos de grandes nomes do esporte como Sunny Garcia, Mark Occhilupo, Kelly Slater, Adriano de Souza e Andy Irons, a etapa de Bells Beach, na Austrália, é a mais tradicional da modalidade. De fora do calendário do circuito na última temporada, retorna neste ano, entre os dias 09 e 19 de abril.
Entre os nove representantes brasileiros, destaque para o bom momento de Tatiana Weston-Webb, campeã na etapa portuguesa de Peniche e para dois paulistas: Filipe Toledo, o mais bem colocado, ocupando atualmente a quarta posição na classificação geral; e Caio Ibelli, finalista na temporada 2017 e que mais uma vez substituirá o tricampeão Gabriel Medina.
Mas se o brasileiro já confirmou que não estará em ação nesta quarta etapa, outro tricampeão, o australiano Mick Fanning, vai competir em Bells Beach como convidado. Considerado uma das lendas do surfe, Fanning tem uma ligação forte com a etapa, já que conquistou o lugar mais alto do pódio por quatro vezes.
O Globoplay e o ge transmitem ao vivo todos os duelos até às oitavas e, a partir das quartas de final, o sportv3 exibe as baterias decisivas até a decisão. Para as transmissões desta etapa, o sportv contará com os comentários do surfista profissional Jessé Mendes, que atualmente compete no WQS, a divisão de acesso do surfe mundial e é casado com a brasileira Tatiana Weston Webb, vice-campeã mundial em 2021 e única representante do país na competição feminina da WSL